Brasil

Porteiro de colégio particular é assassinado a facadas

Por G1 23/02/2024 10h07
Porteiro de colégio particular é assassinado a facadas
Rede MV1 é um colégio de alto padrão de Niterói, dedicado a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio - Foto: Reprodução

O porteiro de um colégio particular de Niterói, no Rio de Janeiro, foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira (23), na porta da escola, e morreu na hora.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 6h24 e prontamente se dirigiu à entrada da Rede MV1, localizada na Rua Gavião Peixoto 398, no bairro Icaraí.

Um suspeito foi detido e encaminhado para a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí), onde será interrogado pelas autoridades, de acordo com o portal G1. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí lideram investigações do homicídio.

Até o momento, as autoridades policiais não divulgaram informações sobre as motivações do assassinato do porteiro do colégio particular de Niterói.

A identidade da vítima e do suspeito não foram revelados pelas autoridades.

É comum que detalhes sejam mantidos em sigilo durante as primeiras fases das investigações, a fim de preservar a integridade do processo e evitar especulações prematuras.

Escola de alto padrão

A Rede MV1 é um colégio de alto padrão de Niterói, dedicado a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Com horário Integral e ensino bilíngue, a escola particular possui uma rotina completa a partir das 7h da manhã com professoras especializadas em horário integral e auxiliares designados para cada turma.

Com armários individuais e banho na escola, a instituição oferece café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar com acompanhamento nutricional - de acordo com o site da instituição.

Além das atividades acadêmicas, os estudantes recebem suporte para tarefas de casa e reforço escolar. Semanalmente, eles participam de oficinas de Corpo e Movimento, Música, Educação Física, além de uma hora diária de aulas de inglês.