Brasil
Avião, cofre e carro de luxo: o que a PF apreendeu com Reis da Soja

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (5/12) as operações Dangerous e Paschoal, para desarticular organização criminosa responsável por esquema bilionário de contrabando de grãos, especialmente soja e milho, e agrotóxicos trazidos da Argentina para o Brasil por portos clandestinos às margens do Rio Uruguai. Durante a ação, foram apreendidos bens valiosos dos suspeitos, incluindo um cofre recheado de dinheiro (com moeda estrangeira e do Brasil), carro de luxo e até uma aeronove.
Para a operação, a Polícia Federal mobilizou 200 policiais federais. Eles saíram às ruas para cumprir 59 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão nas cidades de Palmeira das Missões (RS), Rodeio Bonito (RS), Cerro Grande (RS), Três Passos (RS), Tiradentes do Sul (RS), Horizontina (RS), Crissiumal (RS), Santo Ângelo (RS), Condor (RS), Tuparendi (RS), Santana do Livramento (RS), Itapema (SC), Itaí (SP), Palmas (TO) e São Luís (MA).
Também são executadas medidas de bloqueio de contas bancárias vinculadas a pessoas físicas e jurídicas, em um total de aproximadamente R$ 58 milhões, além de sequestro e arresto de automóveis e imóveis de luxo e da aeronave que valeria R$ 3,6 milhões.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'