Brasil
Avião, cofre e carro de luxo: o que a PF apreendeu com Reis da Soja
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (5/12) as operações Dangerous e Paschoal, para desarticular organização criminosa responsável por esquema bilionário de contrabando de grãos, especialmente soja e milho, e agrotóxicos trazidos da Argentina para o Brasil por portos clandestinos às margens do Rio Uruguai. Durante a ação, foram apreendidos bens valiosos dos suspeitos, incluindo um cofre recheado de dinheiro (com moeda estrangeira e do Brasil), carro de luxo e até uma aeronove.
Para a operação, a Polícia Federal mobilizou 200 policiais federais. Eles saíram às ruas para cumprir 59 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão nas cidades de Palmeira das Missões (RS), Rodeio Bonito (RS), Cerro Grande (RS), Três Passos (RS), Tiradentes do Sul (RS), Horizontina (RS), Crissiumal (RS), Santo Ângelo (RS), Condor (RS), Tuparendi (RS), Santana do Livramento (RS), Itapema (SC), Itaí (SP), Palmas (TO) e São Luís (MA).
Também são executadas medidas de bloqueio de contas bancárias vinculadas a pessoas físicas e jurídicas, em um total de aproximadamente R$ 58 milhões, além de sequestro e arresto de automóveis e imóveis de luxo e da aeronave que valeria R$ 3,6 milhões.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




