Brasil
Brasil envia aviões para resgatar brasileiros em Israel

O Ministério da Defesa afirmou, na manhã deste domingo (8/10), que vai buscar brasileiros que estão na região do conflito entre Israel e o Hamas, iniciado após um ataque surpresa sem precedentes dos fundamentalistas islâmicos ligados à Palestina.
Em coletiva de imprensa, o ministro da Defesa, José Múcio, informou que uma missão com seis aeronaves vão voar até o local para trazer os brasileiros. No momento, o governo brasileiro conversa com as embaixadas de Israel, Cisjordânia e outras da região para levantar uma lista com os brasileiros que querem voltar ao Brasil.
O primeiro avião, com capacidade para 220 passageiros, será enviado ainda neste domingo (8/10) à Tel Aviv. A previsão é de que ele retorne ao país no fim da tarde desta segunda-feira (9/10) ou no início da manhã da terça (10/10). Também serão enviados médicos e psicólogos para auxiliar os brasileiros que serão resgatados.
O governo também vai ser destinado a outros países para buscar outros brasileiros.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo