Brasil

Acidente com ônibus de turismo que seguia de São Paulo para Alagoas deixa dois mortos e 34 feridos

Por Redação com G1 25/09/2023 10h47 - Atualizado em 25/09/2023 10h50
Acidente com ônibus de turismo que seguia de São Paulo para Alagoas deixa dois mortos e 34 feridos
Corpo de Bombeiros informou que antes de tombar, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e subiu em um barranco derrubando árvores - Foto: CBM/Minas Gerais

Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas em um grave acidente com um ônibus de turismo na BR-251, em Salinas, Minas Gerais, na noite desse domingo (24).

De acordo com informações do Samu e da Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguia de São Paulo para Alagoas e tombou na altura do KM-333 em um trecho conhecido como ‘Curva do Piso’.

O Corpo de Bombeiros informou que antes de tombar, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e subiu em um barranco derrubando árvores.

Ainda de acordo com os bombeiros, o ônibus transportava 35 passageiros e o motorista. Um dos passageiros não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A identidade dele ainda não foi confirmada.

Uma mulher, de 26 anos, foi socorrida e morreu após dar entrada no hospital de Salinas, segundo os bombeiros.

Os outros feridos foram socorridos por equipes do Samu e bombeiros e levados para hospitais de Salinas e Francisco Sá.

O Samu informou que entre as vítimas socorridas pelas equipes do órgão, estava uma criança de 1 ano e oito meses. Segundo o Samu, os feridos apresentavam lesões leves e somente uma mulher, de 46 anos, estava com fratura exposta no fêmur.

A Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar e a Secretária de Transporte de Salinas foram mobilizados para auxiliar no atendimento às vítimas.

O trânsito na rodovia ficou interditado nos dois sentidos e foi liberado por volta das 7h10 desta segunda-feira (25). Após a retirada do ônibus, os bombeiros fizeram a limpeza da pista e jogaram serragem porque houve derramamento de óleo.

A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.