Brasil
Fórum Brasileiro de Segurança Pública apresenta a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública
Nesta quinta-feira (20/7), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulga a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A coletiva de imprensa será online, a partir das 10h, no link aqui. Neste ano, a publicação terá como destaque o expressivo número de casos de estelionato no país ao longo dos últimos anos, o número recorde de estupros e estupro de vulneráveis no país e ainda apresentará uma lista com os 50 municípios mais violentos do Brasil no período.
Além disso, a publicação também vai trazer os índices de Mortes Violentas Intencionais (MVI), indicador baseado nos números absolutos e na taxa de homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, feminicídios, homicídios de policiais e mortes por intervenções policiais registradas no Brasil, com análises do perfil racial e etário das vítimas envolvidas nessas ocorrências.
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública é um levantamento realizado desde 2007 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e é produzido a partir de dados e indicadores oficiais e traz também informações sobre o número de registros de novas armas, gastos com segurança pública da União, do DF, dos estados e dos municípios brasileiros, pessoas desaparecidas, suicídios de policiais, segurança privada, sistema prisional, entre outros. São diversas fontes públicas de dados que permitem, em uma só publicação, um panorama completo da área.
SERVIÇO: Divulgação do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública Data: 20 de julho de 2022 (quinta-feira)Horário: 10h Link Coletiva online: link aqui
Sobre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública:
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental, apartidária e sem fins lucrativos, cujo objetivo é construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área de atividade policial e na gestão de segurança pública em todo o País. Composto por profissionais de diversos segmentos (policiais, peritos, guardas municipais, operadores do sistema de justiça criminal, pesquisadores acadêmicos e representantes da sociedade civil), o FBSP tem por foco o aprimoramento técnico da atividade policial e da governança democrática da segurança pública. O FBSP faz uma aposta radical na transparência e na aproximação entre segmentos enquanto ferramentas de prestação de contas e de modernização da segurança pública, compreendida como direito fundamental e condição para o exercício da cidadania e para justiça social.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
3Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver