Brasil

Dois jovens morrem depois de passar mal durante exercícios em academia e maratona

Por G1 com agências 21/06/2023 12h24
Dois jovens morrem depois de passar mal durante exercícios em academia e maratona
Milena de Medeiros Silva morreu depois de passar mal em academia de Mogi das Cruzes - Foto: Divulgação

Dois jovens morreram depois de passar mal durante exercícios em academia e maratona. Os casos foram registrados em São Paulo. Milena de Medeiros Silva de 23 anos passou mal durante um treino em uma academia de Mogi das Cruzes na última segunda-feira (19). O pai contou à polícia que a filha não apresentava problemas de saúde ou, ao menos, desconhecia.

Já Bruno da Silva Teixeira de 26 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca durante uma maratona de rua realizada pelo grupo empresarial comandado pelo coach Pablo Marçal, no Alphaville, em São Paulo. A vítima prestava serviço para uma das empresas. Ele havia partido para correr 42 km no dia 5 de junho em um desafio proposto de última hora. A família da vítima pede justiça e cobra investigação. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso como "morte suspeita".

Bruno Teixeira estava acostumado a correr distância curtas I Foto: Reprodução


De acordo com o boletim de ocorrência, Milena fazia exercícios físicos em uma academia e, por volta das 17h, começou a convulsionar. Os outros alunos, entre eles enfermeiros, fizeram massagem cardíaca na jovem até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo os relatos à polícia, ao chegar à academia, a equipe de socorristas avaliou que Milena estava em parada cardiorrespiratória e fez várias manobras de ressuscitação. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, onde a morte foi confirmada às 18h45.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a suposta causa foi infarto agudo do miocárdio e/ou tromboembolismo pulmonar.