Brasil

Os nascidos antes de 2000 valorizam empresas com fortes em políticas de ESG

Há 54% dos respondentes que, ainda, considerariam mudar de carreira para assumir função que seja mais focada em sustentabilidade

Por Assessoria 05/06/2023 08h20
Os nascidos antes de 2000 valorizam empresas com fortes em políticas de ESG
Dia do Meio Ambiente: Os nascidos antes de 2000 valorizam empresas com fortes em políticas de ESG - Foto: Assessoria

Na última semana, foi divulgado, pela consultoria global de gestão empresarial, Korn Ferry, o estudo sobre o futuro do trabalho em 2023. Um dos pontos curiosos foi a importância que a geração nascida entre 1981 e 1996 dá para o assuntos sustentáveis que vão de encontro com o mercado de trabalho. Por exemplo, são 65% dos millennials que dizem se motivar em uma companhia que realmente trabalhe os pilares ambientais, sociais e de governança.

Um outro dado curioso do estudo é que 54% dos respondentes ainda considerariam mudar de carreira para assumir uma função que seja mais focada em sustentabilidade. Ou seja, por meio dessas amostras divulgadas é possível considerar que, hoje em dia, além da geração Z, os mais velhos também priorizam as políticas e práticas das empresas para que se dediquem ainda mais nas suas funções de cargo e, supostamente, traçarem seu plano de carreira mais concreto.

Ao aprofundar neste assunto, é possível alertar para a necessidade que as empresas devem ter na gestão ESG não apenas como um formato de negócio, tendência ou ética, mas, também, ampliando isso nas oportunidades de engajamento dos atuais e novos colaboradores de diversas gerações, como forma de retenção de talento e plano de sucessão de carreira.

Case

A preocupação com o meio-ambiente é pauta para diversas empresas, ainda mais no contexto de pandemia, em que a discussão ganhou mais profundidade, mas, mesmo antes do cenário pandêmico, há companhias que já se dedicavam ao assunto. Por exemplo, a líder global de tecnologia em CX, a Foundever, coloca em seu plano de desenvolvimento as metas de conscientização e execução de trabalhos com os colaboradores de diversos departamentos das empresas em prol do ecossistema.

A companhia faz projetos voluntários, sem bonificações ou ajuste de benefícios em troca, com objetivo de estimular as ações por parte dos colaboradores de maneira natural. Entre os programas estão, por exemplo, os internos de coletas de resíduos, com recursos de compostagem e workshop interativo sobre o futuro do planeta. Já nas atividades externas, há o plantio de mudas de árvores em regiões mais críticas de São Paulo e Curitiba, além, também, do envolvimento das ações com a família, envolvendo crianças e adolescentes em escolas.

Os resultados de participações voluntárias dos colaboradores atingiram mais que 800 interessados, além de 480 metros quadrados de reflorestamento, quatro toneladas de resíduos composto, mais de 20 horas de conteúdo de educação ambiental registrado e mais de 26 toneladas de carbono neutralizado, em 2023. As ações, para fortalecimento, recebem apoio do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

Sobre a Foundever™


A Foundever™ é líder global no mercado de customer experience (CX). Com 170.000 colaboradores em todo mundo, somos o time por trás das melhores experiências para as maiores marcas mundiais e digital-first. Nossas soluções inovadoras de CX, tecnologias e especialidades são projetadas para apoiar as necessidades operacionais de nossos clientes e proporcionar uma experiência perfeita a seus consumidores, nos momentos que mais importam.

Oferecendo suporte a +9 milhões de interações com clientes todos os dias em +60 idiomas em 45 países, a Foundever combina força e escala global com agilidade, abordagem empreendedora e uma cultura liderada por seus fundadores, permitindo que empresas de todos os tamanhos e indústrias transformem seu CX.

Conheça mais em www.foundever.com e conecte-se conosco pelo Facebook, LinkedIn ou Twitter.