Brasil
Naufrágio no litoral de São Paulo causa morte e deixa pessoas desaparecidas
Embarcação que naufragou em Bertioga tinha 12 turistas a bordo
Uma embarcação com 12 pessoas a bordo afundou em Bertioga, no litoral de São Paulo, na madrugada deste sábado (8). Até a última atualização desta reportagem, nove pessoas foram resgatadas com vida, um idoso de 68 anos foi encontrado morto, e duas pessoas de 64 e 65 anos estão desaparecidas. Conforme informações obtidas pelo g1, todos eram da capital paulista.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada através do número de emergência, 190, por volta da 00h30. O acidente aconteceu próximo à entrada do Canal de Bertioga, no Centro, onde fica localizado o Mercado Municipal de Pescados.
Ao g1, o Grupamento de Bombeiros Marítimas (GBMar) informou que os tripulantes foram de Bertioga à Ubatuba, no litoral norte. No retorno, devido ao mau tempo, a embarcação sofreu avarias, principalmente na cabine. Sendo assim, por conta dos estragos, ao se aproximar cerca de 1 km do Canal de Bertioga, o barco afundou.
Os nove tripulantes salvos teriam sido resgatados por embarcações que estavam próximas ao local do acidente, e alguns deles, segundo o GBMar, também saíram nadando. Equipes de bombeiros marítimos de Bertioga e de Guarujá, cidade vizinha, estão empenhadas nas buscas pelas vítimas que continuam desaparecidas no mar.
Mais lidas
-
1Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
2Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
3Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
4‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
5Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém




