Brasil

Delegado morre após ser encontrado baleado em banheiro de parque

Por Terra 21/03/2023 15h52
Delegado morre após ser encontrado baleado em banheiro de parque
Autoridades suspeitam que o tiro foi disparado acidentalmente pela própria arma do delegado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná investiga a morte do delegado Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, que foi encontrado baleado no chão do banheiro de um parque, em Foz do Iguaçu, no domingo, 19. Autoridades apuram se o tiro foi acidental e da própria arma da vítima.

De acordo com a TV RPC, afiliada da Rede Globo, Batista teria ido ao banheiro sozinho, enquanto passeava com a esposa, o pai dele, e o filho, de 8 meses, no Parque Nacional do Iguaçu. Testemunhas teriam ouvido o disparo e quando entraram no banheiro, o encontraram ferido.

O delegado chegou a ser socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu. As circunstâncias que levaram ao disparo ainda são apuradas pela equipe de investigação. Equipes da Polícia Científica compareceram ao local e tiveram acesso às câmeras posicionadas próximas ao banheiro, e as imagens serão avaliadas.

Batista estava trabalhando há três meses na Polícia Civil do Paraná, e atuava na Delegacia da Mulher de Maringá. Ele trabalhou por anos na corporação da Polícia Militar no Ceará.