Brasil

Flávio Dino anuncia envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao RN para cessar ataques

Ao todo, 600 policiais estão no estado para controlar ações criminosas, que ocorrem desde terça-feira, 14

Por Terra 18/03/2023 20h16
Flávio Dino anuncia envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao RN para cessar ataques
Ministro Flávio Dino - Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro da da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que mais 100 agentes da Força Nacional serão enviados ao Rio Grande do Norte, para cessar ataques de criminosos que incluíram tiroteios e veículos queimados. Ao todo, 600 policiais estão no estado para controlar a situação.

Desde a última terça-feira, 14, a capital, Natal e pelo menos 39 cidades registraram ataques. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de RN, até as 6h deste sábado, 18, 104 pessoas foram presas, entre eles, foragidos da Justiça e pessoas que usam tornozeleira eletrônica em situações ilícitas.

O anúncio de Dino foi feito em sua conta no Twitter, na tarde deste sábado, 18. “Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais”, afirmou.

Ataques no Rio Grande do Norte

Ataques no Rio Grande do Norte
Foto: Reprodução/ Redes Sociais / Perfil Brasil

Na sexta-feira, 17, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, chegou ao Rio Grande do Norte, e a governadora, Fátima Bezerra, destacou que a ação integrada é uma demonstração de que o grupo tomará “as medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo o Rio Grande do Norte”.

Além do secretário nacional de Segurança Pública, também chegou ao Rio Grande do Norte, na quinta, 16, o secretário nacional de Gestão Penitenciária, Rafael Velasco. Os policiais militares e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte se somaram aos integrantes da Força Nacional em vários pontos da cidade e em ações integradas para combater os últimos acontecimentos que assolaram o estado.