Brasil

Incêndio em cinema de shopping deixa dois mortos e feridos

Por G1 08/03/2023 13h59
Incêndio em cinema de shopping deixa dois mortos e feridos
Shopping Rio Anil, em São Luís, capital do Maranhão - Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram após um incêndio nas salas do cinema do shopping Rio Anil, em São Luís, capital do Maranhão, nesta terça-feira (7).

Ambos os corpos foram resgatados dos escombros, segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão. O primeiro corpo foi encontrado por volta das 22h30. A vítima com características femininas, cuja identidade ainda não foi revelada, foi achada entre os escombros de uma das salas de um dos cinemas do shopping. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O segundo corpo foi encontrado em outra sala de cinema por volta das 1h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do IML vai fazer o trabalho de identificação da vítima nas próximas horas.

 incêndio - Pelo menos 13 pessoas deram entrada em hospitais da capital maranhense. Do total de feridos, nove foram encaminhados para hospitais da rede pública e quatro para um hospital da rede particular de São Luís.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), quatro pessoas deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), vítimas do acidente no Rio Anil Shopping, todas as elas passam por procedimentos específicos para cada caso. Uma outra vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi levada para um hospital particular.

Já segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), outras três pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e uma na UPA do Araçagi, com queimaduras de 2º e 3º grau.

Em nota, o Hospital São Domingos, da rede particular, informou que quatro pessoas deram entrada na emergência do hospital por conta do incêndio no Rio Anil Shopping.

O que diz o shopping? - Em nota, o Rio Anil Shopping lamentou o ocorrido e disse que mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes.

Ainda em nota, o shopping informou que a brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.

Por fim, o shopping disse que está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente.