Brasil

Com confusão em pênalti, CRB empata com o Ceará no Estádio Rei Pelé

Galo havia aberto o placar em penalidade cobrada por Anselmo Ramon e Erick marcou após árbitro mandar voltar primeira cobrança cearense e expulsar Renato e João Paulo

Por Bruno Martins 17/02/2023 21h19
Com confusão em pênalti, CRB empata com o Ceará no Estádio Rei Pelé
Anselmo Ramon fez o gol do CRB - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Noite de empate e confusão no Estádio Rei Pelé na noite desta sexta-feira (17). O CRB recebeu o Ceará em Maceió pela Copa do Nordeste e ficou na igualdade em 1x1, com um gol de pênalti para cada um. O gol cearense, no entanto, gerou muita discussão e reclamação do lado alagoano, que acabou com dois expulsos.

O primeiro tempo terminou em 0x0 e os gols só chegaram na segunda etapa. Antes do primeiro gol, o técnico Umberto Louzer foi expulso.

Renato foi derrubado na área aos 26 minutos e Anselmo Ramon cobrou, abrindo o placar par o Galo, CRB 1x0 Ceará.

O CRB era melhor, mas não conseguiu ampliar. Aí veio a confusão generalizada a partir dos 34 minutos. Em pênalti marcado para o Vozão, Luvannor partiu para a bola e perdeu o pênalti, porém Erick pegou o rebote empatou o jogo, mas o árbitro mandou voltar alegando invasão da área.

Após muita confusão e reclamação, o juiz da partida acabou expulsando dois jogadores do CRB, o meia João Paulo e o atacante Renato. A partida ficou parada bastante tempo e até a polícia entrou em campo para conter os ânimos.

Após tudo isso, o Ceará mudou o batedor, Erick partiu para a bola e empatou, dando números finais à partida, CRB 1x1 Ceará.

Confira o vídeo da confusão:

Classificações e próximos jogos

Após o término da partida, o alvirrubro alagoano ficou na terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste com seis pontos em quatro jogos. O Ceará ficou em segundo lugar no Grupo B com sete pontos em quatro jogos. Ambos podem ser ultrapassados no complemento da rodada.

O CRB se prepara agora para mais um jogo pela competição regional. O time regatiano joga novamente do Rei Pelé, onde enfrenta o Santa Cruz na próxima quarta-feira (22) às 18 horas.

Já o alvinegro cearense encara no mesmo dia o Fluminense do Piauí em Teresina às 21h30.

Melhores momentos: