Brasil
Eletrobras Chesf e Goldwind assinam contrato de R$ 66,6 milhões
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) e a empresa Goldwind realizaram, nesta quinta-feira (2), solenidade de assinatura de contrato no valor de R$ 66,6 milhões para fornecimento de equipamentos para a conclusão do Parque Eólico Casa Nova B, na Bahia. O evento acontece a partir das 14h30 na sede da Eletrobras Chesf, no Recife (PE).
O presidente chesfiano Fabio Alves e o diretor de Engenharia, Reive Barros, receberão o gerente Geral da América do Sul da Goldwind, Liang Xuan, o diretor de Construção Emmanuel Dartanhan, entre outros representantes da empresa chinesa. A Goldwind é reconhecida no Mercado como uma das principais fabricantes de aerogeradores.
Também participarão da solenidade a cônsul Geral da China no Recife, Yan Yuqing, e o cônsul He Yongwei.
Com essa contratação, o Parque Eólico Casa Nova B, que já possui estruturas erguidas, terá obras retomadas a partir do segundo semestre deste ano e entrará em operação comercial em 2025.
O contrato prevê a recuperação de aerogeradores instalados no município de Casa Nova (BA), beneficiando a comunidade local, inclusive os arrendantes, que passarão a receber um percentual da receita da energia gerada pelo parque eólico.
"Esse contrato é uma oportunidade que a Eletrobras Chesf e a Goldwind têm para finalizar os parques eólicos de Casa Nova e garantir mais energia renovável e desenvolvimento para o Nordeste", declarou Fabio Alves, presidente da Eletrobras Chesf.
Mais lidas
-
1Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
2Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
3Em agosto
TRE/AL alerta: prazo para solicitar voto em trânsito no segundo turno já terminou
-
4Chantagem, vídeo vazado e paranoia
Série ‘Dentro do Círculo’ vai fazer você desconfiar dos seus melhores amigos
-
5Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão





