Brasil

Corpo de filha de alagoano que estava desaparecida após acidente na BR-242 é encontrado carbonizado

Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de 4 anos, estava na carreta com um casal de tios e seu pai que conduzia o veículo

Por Tribuna Hoje com G1 Bahia 25/01/2023 16h32 - Atualizado em 25/01/2023 16h42
Corpo de filha de alagoano que estava desaparecida após acidente na BR-242 é encontrado carbonizado
A localização foi realizada por agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) com apoio de duas cadelas do Núcleo de Operações com Cães (NOC - Foto: Reprodução/TV Bahia

O corpo da menina Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, 4 anos, que estava desaparecida após o acidente entre uma carreta e um caminhão carregado de bois na BR-242, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (25), no trecho da Serra da Mangabeira, próximo a cidade de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia.

A localização foi realizada por agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) com apoio de duas cadelas do Núcleo de Operações com Cães (NOC). Alecsandra Sophia estava desaparecida desde a segunda-feira (23). As buscas foram feitas por mais de 60 pessoas do Corpo de Bombeiros, brigadistas voluntários Anjos da Chapada, a família e também moradores da região.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar procedimentos legais.

Alecasandra é filha do alagoano que  era o motorista da carreta. Ele foi identificado apenas pelo nome de Elenilson e é da cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O carreteiro seguia com a menina e uma mulher, de identidade não informada. O alagoano sofreu ferimentos leves e ajudou nas buscas pela menina. Já a mulher está hospitalizada .O tio da menina que também estava na carreta teve ferimentos leves e vai ajudar a polícia na reconstituição do caso.

Entenda o caso

O acidente entre uma carreta que transportava bobinas e um caminhão carregado de bois deixou uma pessoa morta e duas feridas na BR-242. A batida aconteceu na segunda-feira (23).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão de frente. Os dois veículos pegaram fogo. Alecsandra estava na carreta e desapareceu após o ocorrido. O motorista do caminhão morreu ainda no local.

Inicialmente, havia a suspeita de que a criança estivesse embaixo da carreta. Os bombeiros fizeram o resfriamento do veículo, que foi suspenso e removido da pista, mas não encontraram a garota. Após 48h e a utilização de dois cães farejadores, o corpo da criança de quatro anos foi localizado na tarde desta quarta-feira (25).