Brasil
Ambev dá visibilidade a empreendedores pretos e cede espaço de seus comerciais para profissionais parceiros
Ação “Novembro Preto” levantada pela empresa vai promover e dar visibilidade a negócios dos seus parceiros na programação da Globo
A Ambev vai destinar parte dos seus espaços de mídia na TV Globo e em outros meios para a valorização de empreendedores pretos. A campanha “Novembro Preto” é uma ação da companhia para reforçar o seu compromisso pela equidade racial e promover a inclusão produtiva.
O ecossistema da Ambev é diverso e, entre parceiros e fornecedores, conta com uma base composta por mais de 800 profissionais autodeclarados pretos ou pardos. Somente durante este ano, foram movimentados mais de R$ 106 milhões em negócios gerados com empreendedores pretos. Recentemente a companhia lançou o Bora, programa com o qual pretende impactar 5 milhões de pessoas, gerando oportunidades de capacitação, emprego e renda.
“A ação Novembro Preto é uma forma de valorizar nossos parceiros, falar de Consciência Negra, ainda mais neste momento de grande audiência, com a grade tomada por Copa do Mundo e Black Friday. O nosso objetivo é gerar oportunidades, por meio da inclusão do nosso ecossistema, influenciando positivamente clientes, fornecedores, consumidores e inspirar a sociedade”, afirma Caio Augusto Miranda Ramos, Diretor de Sustentabilidade da Ambev, executivo responsável pela ação com fornecedores pretos a partir da Aceleradora 100+.
O movimento começou com uma pauta editorial no programa Encontro, oportunidade em que três fornecedores negros da Ambev estiveram presentes para falar sobre a causa e seus negócios junto com os apresentadores Manoel Soares e Patrícia Poeta. Continuando a aprofundar o assunto, um programa exclusivo irá ao ar no dia 25 de novembro, no intervalo do Jornal Nacional. A pauta também estará presente em mais dois editoriais, no É de Casa do dia 26 e no Domingão com Huck, do dia 27, o qual também contará com a presença de um parceiro da Ambev. E para sustentar esta história, mais quatro filmes irão contar com a presença de quatro empreendedores e serão veiculados na grade comercial da Globo.
As ativações, contam com a presença de parceiros reais, integrantes da base de parceiros da Ambev. Inicialmente, a campanha terá a participação de dois bares e cinco fornecedores parceiros de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro – Zanzi Bar (BA), Boteco da Dona Tati (SP), Barkus Educacional (RJ), Agência Boutique.08 (SP), FR Brindes (SP) e Diversidade.io (SP) e Da Minha Cor (SP).
A campanha “Novembro Preto” foi criada pela Agência Africa e terá filmes e ativações nos programas Encontro com Patrícia Poeta, É de Casa e Domingão com Huck, com inserções a partir desta segunda (21) até o próximo domingo.
Ficha Técnica
Título: Novembro Preto
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Ambev
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Carol Patrocinio
Criação: Bruno Cavalcante, Murilo Israel, Thomaz Marsiglia e Lorran Schoechet
Conteúdo: André Moraes
Atendimento: Heloisa Pupim, Cindy Fujii
Planejamento: Aldo Pini, Carla Purcino, Mariana Crepaldi
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Carolina Richa, Danilo Santos
Produtora responsável: Sicarios
Produtor agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara
Diretor: Nixon Freire
Produtor Executivo: João Luz e Patrick Petry
Line Producer: Rafa Pinto
Direção De Fotografia: Nixon
Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia, Yuri Fuly
Pós-Produção: Guava Post
Montador: Matheus Tibira e Renan Chagas
Casting: Bruna Palma e Leyla Bethlehem
Prod de Locação: Felipe Sá
Produtora/som: Antfood
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produção Executiva: Caio Baldini
Produtores: Gabi Froemming, Vinicius Rochlin, Anna Sayão
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira