Brasil

De forma inédita, Brasil recebe competição mundial de danças urbanas neste sábado (22)

Red Bull Dance Your Style, que já acontece globalmente, desembarca no Rio de Janeiro a partir das 14h, com conceito único, em que público define o campeão

Por Assessoria 18/10/2022 14h33
De forma inédita, Brasil recebe competição mundial de danças urbanas neste sábado (22)
Participante durante batalha na edição da Polônia do evento, em setembro de 2022 - Foto: Gniewko Glogowski/Red Bull Content Pool

Uma celebração de danças urbanas em que as batalhas acontecem ao ritmo de sucessos imprevisíveis e, com um conceito especial, o público é o jurado e escolhe o grande vencedor. Esse é o Red Bull Dance Your Style, uma das principais competições mundiais de dança de rua. Inédito no Brasil, o torneio, gratuito e aberto ao público, desembarca neste sábado (22), a partir das 14h, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, que se tornará uma grande pista de dança.

Do hip hop ao house, do locking ao popping, do passinho ao dance hall, os participantes competem no formato 1x1, sem saber qual música irá tocar - por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. Dos 16 participantes, um sairá como o vencedor e poderá mostrar todas as suas habilidades ao mundo na África do Sul, onde disputará o título mundial na grande Final, em dezembro.

Após cada batalha, o público escolhe quem avança na competição e leva o título de vencedor, então é importante que os dançarinos consigam convencer a multidão por meio de presença de palco, originalidade e qualidade técnica.

No período da manhã do sábado (22), antes da competição, ainda acontece uma programação especial: o talento suíçoStalamuerte, especialista em Hip Hop Freestyle e com grande bagagem também em outros estilos, conduzirá um workshop especial de dança, às 11h. Na sequência, às 12h30, Raquel Cabaneco - professora, modelo e coreógrafa do Djonga - se reúne com a dançarina francesa Sandra, criadora do Salsafro, para o segundo workshop do dia. Ambos são gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia, sendo necessário apenas que os interessados compareceram no local do evento, no horário do workshop de sua preferência.

Com mais de 130 qualificatórias ao redor de 33 países nesta temporada, a primeira edição no Brasil conta com a curadoria especial da professora, dançarina e modelo Raquel Cabaneco, e do dançarino e produtor audiovisual Pedro Brum. Entre os anfitriões, estão Aline Constantino, B-Girl e produtora do Laboratório Fantasma, coletivo de arte urbana criado por Emicida e Fióti; e ZULU, dançarino e integrante do ballet do cantor Djonga. No dia do evento, a DJ Tamy Reis comandará o som, tocando grandes hits de sucesso da música brasileira e internacional.

“Estou muito animada para a competição, muito curiosa, e com aquela ansiedade boa de poder vivenciar tudo o que o evento vai proporcionar: toda a troca, a celebração, poder rever amigos e conhecer pessoas novas. Sei que o nível vai ser alto, porque o Brasil tem dançarinos muito bons. Estou muito feliz e com a expectativa de que esse evento seja gigante, potente e volte todos os anos, para que se expanda a vários estados, e outros dançarinos e dançarinas também possam vivenciar isso”, conta Aline, uma das anfitriãs do evento.

SERVIÇO


Red Bull Dance Your Style

Data: 22 de outubro de 2022

Local: Fundição Progresso, espaço #estudeofunk - Rua dos Arcos, 24 - Lapa - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20230-060

Programação:

11h: Workshop com Stalamuerte

12h30: Workshop com Raquel Cabaneco e Sandra Salsafro

14h às 18h: Final Nacional (Top 16 dançarinos)

Ingresso: Aberto ao público/ Gratuito

Saiba mais sobre o Red Bull Dance Your Style:

Red Bull Dance Your Style é um evento global de dança de rua com um formato de batalha único. Do hip hop ao house, do locking ao popping, os dançarinos que participam da competição precisam encantar o público para ganhar seu voto. Com freestyle, musicalidade e habilidade colocados à prova por meio de músicas mainstream imprevisíveis, que vão de sucessos globais recentes a batidas clássicas, o torneio fará com que a multidão decida quem vai dominar a pista de dança.