Brasil

Alunos de escola no Rio de Janeiro receberam bolinhos mofados e leite com larvas

Denúncias foram enviadas para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio

Por G1 10/10/2022 12h12 - Atualizado em 10/10/2022 12h22
Alunos de escola no Rio de Janeiro receberam bolinhos mofados e leite com larvas
Caso foi registrado na Faetec - Foto: Reprodução

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) recebeu denúncias sobre a chegada de alimentos estragados para a merenda em unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no estado.

De acordo com a comissão, à unidade de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos, chegaram bolinhos mofados. Na Escola Técnica Estadual Henrique Lage, de Niterói, caixas de leite tinham fermentado com larvas.

Na última sexta-feira (7), o presidente da comissão, deputado Flávio Serafini (Psol), enviou um ofício ao presidente da Faetec, Iranildo Campos.

O documento solicitava que fossem tomadas “as medidas necessárias para o fornecimento dos alimentos em condições de consumo, e para a fiscalização da empresa responsável pelo fornecimento”.

O que diz a Faetec


A Faetec informou, em nota, que notificou a distribuidora e solicitou imediata reposição dos produtos.

“Vale informar que os produtos estavam dentro da validade, em lote registrado e sem qualquer avaria ou violação na embalagem, não sendo possível identificar o problema com antecedência. Ressaltamos ainda que o leite fermentado ocorreu em apenas uma unidade”, afirmou.

“Por fim, esclarecemos que a empresa foi escolhida por meio de processo licitatório (pregão). E os novos itens serão entregues na terça-feira (11)”, emendou.