Brasil

Inscrições para a seleção do programa ALI encerram-se na próxima quinta-feira

Programa selecionará profissionais com graduação e pós-graduação em várias áreas e perfil proativo para atuar junto as pequenas empresas

Por Assessoria 05/10/2022 14h44
Inscrições para a seleção do programa ALI encerram-se na próxima quinta-feira
A atuação dos bolsistas será em temas como ‘Produtividade’, ‘Transformação Digital’, ‘Rural’, ‘Ecossistemas de Inovação’ e ‘Educação Empreendedora’ - Foto: Divulgação

As inscrições para a captação de até 58 bolsistas de estímulo à inovação no Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI) vão até a próxima quinta-feira (06). O edital aberto pelo Sebrae Alagoas em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), busca selecionar profissionais com graduação e pós-graduação em várias áreas e perfil proativo para atuar junto as pequenas empresas e territórios das cidades que compõem a região de atuação do programa, como na Região Metropolitana de Maceió, Litoral Sul, Sertão e Agreste Alagoano.

Serão selecionados Bolsistas de Extensão Tecnológica (BET), pessoas físicas que atuarão em atividades de inovação e tecnologia em benefício de empresas atendidas e bolsistas de Inovação Territorial (BIT), pessoas físicas que atuarão em atividades de inovação territorial.

A atuação dos bolsistas será em temas como ‘Produtividade’, ‘Transformação Digital’, ‘Rural’, ‘Ecossistemas de Inovação’ e ‘Educação Empreendedora’. O processo seletivo dos bolsistas será dividido em três etapas: Etapa 1: Análise Documental; Etapa 2: Avaliação de Conhecimento e Etapa 3: Avaliação de Habilidades e Perfil.

A seleção busca profissionais de áreas como: Administração, Administração Pública; Engenharias; Gestão do agronegócio; ou tecnólogo em agronegócio ou tecnólogo em alimentos e áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos; Economia; Tecnologia da Informação; Gestão e Empreendedorismo; Gestão da Inovação; Pedagogia; Comunicação Social; Comunicação e Marketing;

As bolsas, no valor mensal de R$5 mil a R$6,5 mil, a depender do tema, terão a duração máxima de 15 a 24 meses, com atuação em campo. Durante o período de vigência do projeto, o desempenho dos bolsistas será sistematicamente avaliado por instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados.

Os interessados devem acessar o site: https://www.egaion.com.br/sele... onde também pode ser acessado o edital completo.