Brasil

SMTT inicia projeto experimental de vagas de embarque para o transporte por aplicativo

Medida é resultado da demanda de usuários e profissionais que atuam na categoria

Por Ascom SMTT 21/09/2022 18h00
SMTT inicia projeto experimental de vagas de embarque para o transporte por aplicativo
Três pontos ficam na orla marítima, enquanto o outro fica no Centro de Maceió - Foto: Idalecio Lucas / Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, nesta terça-feira (21), a implantação de vagas, apenas para embarque e desembarque para motoristas que realizam o serviço de transporte intermediado por aplicativos. O objetivo é oferecer mais conforto e segurança para os usuários e trabalhadores da categoria.

Para evitar congestionamentos e acidentes para os usuários e profissionais do serviço de transporte por aplicativo, o órgão municipal elaborou um planejamento que inclui quatro pontos para embarque e desembarque. Serão três espaços na orla marítima e um no Centro da cidade.

As vagas estão localizadas na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, em frente ao Atacadão China. Já os três pontos na orla marítima ficam um em frente à barraca Lopana, o outro nas proximidades da Feirinha do Artesanato e outro próximo ao restaurante Maré Mansa. A iniciativa da SMTT de Maceió visa proporcionar melhorias para os cidadãos.

A diretora de Permissões e do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da SMTT, Paula Isanelle, destacou a importância da implantação dos pontos.

"Hoje podemos considerar como um marco para a SMTT e para os motoristas de aplicativo. Estamos implantando esses quatro pontos exclusivos para embarque e desembarque da categoria e essa medida vai dar mais segurança e comodidade aos usuários dessa modalidade e para os profissionais. É importante destacar que os pontos são para embarcar e desembarcar o passageiro, não sendo permitido que o motorista estacione nos locais, que desligue o veículo e fique no local aguardando que apareça uma corrida", ressaltou a diretora.

Para o motorista de aplicativo, Alex Félix, atuante na capital há seis anos e presidente da Aplicativo do Estado de Alagoas (Ampaeal), a implantação veio para melhorar a situação dos profissionais em locais onde antes, eram encontradas dificuldades para fazer o embarque e desembarque de passageiros.

"Estamos há alguns meses em conversas com a Prefeitura e com a SMTT e agora conseguimos essa benfeitoria para a categoria. Só tenho a agradecer a todos os que fizeram tudo isso ser possível", informou.

A motorista de aplicativo, Tahinan Herculano, destacou a conquista voltada para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais.

"Estou muito feliz de estar aqui, no primeiro de outros locais destinados para nós, motoristas de aplicativo, podermos embarcar e desembarcar nossos passageiros. É uma conquista nossa", pontuou.