Brasil

Paulo Dantas garante que Estado irá concluir trecho 5 do Canal do Sertão

Governador lamenta que governo federal tenha suspendido envio de recursos da obra fundamental para o Sertão

Por Assessoria Paulo Dantas 04/09/2022 17h51 - Atualizado em 04/09/2022 17h53
Paulo Dantas garante que Estado irá concluir trecho 5 do Canal do Sertão
Paulo Dantas discursa em Piranhas - Foto: Assessoria Paulo Dantas

O Canal do Sertão é uma importante obra hídrica de Alagoas que teve início no governo Lula (PT), mas que sua continuidade foi prejudicada no atual Governo Federal. Durante discurso em Piranhas, o governador Paulo Dantas (MDB) garantiu que o estado irá continuar o trecho 5 com recursos próprios.

De acordo com o governador, o Canal do Sertão beneficia milhares de alagoanos, principalmente, produtores rurais que conseguem irrigar suas plantações mesmo em período de seca.

“Milhares de vidas dependem do Canal do Sertão. Essa obra sempre foi conduzida com recursos federais, mas o atual governo federal abandonou. Uma obra que é fundamental para o desenvolvimento do Sertão e que tem o objetivo de levar água para as pessoas; de fomentar a economia com grandes projetos de irrigação, fortalecendo a pecuária e sobretudo a agricultura familiar", explicou.

"Então, enquanto o governo federal abandona, o Governo de Alagoas toma conta e leva as obras adiante, desse projeto que é um dos mais importantes do estado, pois fortalece o desenvolvimento regional aqui do Sertão", disse.

“É inadmissível que quem não quer trabalhar atrase a vida dos alagoanos e o desenvolvimento social, rural e econômico do nosso estado”, criticou.

Mais de 200 mil alagoanos serão beneficiados com o trecho 5 do Canal do Sertão em Alagoas. O valor para essa etapa será de R$ 475 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

Além de sua importância quanto ao abastecimento de água e processo de irrigação, as obras do Canal do Sertão, entre o km 123,5 e o km 150, também atuam de maneira direta na geração de renda. O trecho vai de São José da Tapera, passando por Olho D'água das Flores e terminando em Monteirópolis.

Tags: