Brasil

CSA antecipa nome de zagueiro do pacote de reforços

Grupo azulino trabalha para encarar a Ponte Preta amanhã no Estádio Rei Pelé e tentar sair da zona de rebaixamento

Por Tribuna Independente 06/07/2022 07h17
CSA antecipa nome de zagueiro do  pacote de reforços
Atacante Bruno Mezenga pode ser titular do CSA contra a Ponte Preta no Rei Pelé - Foto: Assessoria

Um pacote de jogadores deve ser anunciado pelo presidente Omar Coelho no dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Mas desde já o departamento de futebol, que tem o comando o executivo Felipe Ximenes, já se movimenta para garantir as contratações. E alguns jogadores já estão chegando em Maceió. É o caso do zagueiro Ferreira, de 29 anos, ex-XV de Piracicaba. Ele ainda vai fazer exames médicos e, se estiver tudo certo, assina contrato com o clube.

O acerto já faz parte do pacote para julho, mas, de acordo com a diretoria, o atleta estava livre no mercado e, se aprovado nos exames, pode estrear assim que for regularizado, antes mesmo do dia 18, quando abre a janela de transferência. Por outro lado, Ferreira atuou pela última vez em 29 de março e também precisa de um certo tempo de preparação física.

O CSa terá um período longo de treinamento entre os jogos diante da Ponte Preta nesta quinta (7) no Rei Pelé, e dia 15 de julho contra o Vila Nova em Goiás. Nesse espaço, o técnico Alberto Valentim quer entrosar os reforços e buscar melhorar a qualidade do time.

Para o duelo diante da Macaca o grupo tem novidades. Até agora, a equipe marcou apenas nove gols em 16 jogos. No treino de ontem Valentim testou a dupla Sassá e Bruno Mezenga entre os titulares. Contra o Londrina, ele montou o time com Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues no ataque. Osvaldo perdeu espaço, ficou no banco e só entrou na etapa final.

Valentim gostou da dobra na direita e pode manter Lucas Marques e Igor, uma vez que o meia-atacante Lourenço ainda se recupera de um estiramento nas costas.

O primeiro esboço da equipe para quinta teve: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Douglas e Diego Renan; Geovane, Giva Santos, Igor e Gabriel; Sassá e Bruno Mezenga. O CSA joga contra a Ponte Preta e faz um confronto direto para fugir da zona do rebaixamento. O time é o 17º, com 16 pontos; a Macaca está logo abaixo, com um a menos.