Brasil

Programa ensina métodos para estudo eficiente; desenvolvedora palestra sobre em evento marcado para julho

Por Assessoria 01/07/2022 11h05
Programa ensina métodos para estudo eficiente; desenvolvedora palestra sobre em evento marcado para julho
Professora Doutora Ângela Mathylde - Foto: Divulgação / MF Press Global

Um dos causadores da dificuldade de aprendizagem que assola o mundo educacional atualmente é o chamado TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). É comum acompanharmos na mídia e até nas redes sociais notícias de que até pessoas consideradas superdotadas, que é raro, acabam tendo o desenvolvimento prejudicado por essa contrariedade.

Mediante isso nasceram os métodos que surgem com a finalidade do ensinar a estudar. Um exemplo é o P.P.A.I-M (Programa Psicopedagógico de Avaliação e Intervenção Multidisciplinar).

Atualmente ele é usado no Aglomerado João de Deus, em Faro, na região do Algarve, em Portugal. Uma das responsáveis pela aplicação do método é a professora Donalda Baeta, que é responsável pela educação de inclusão do país. 

O método também já é usado no Brasil.O P.P.A.I-M tem trazido resultados satisfatórios porque funciona como um manual da educação e de orientação para o fortalecimento do aprendizado por meio ensino de como estudar.A desenvolvedora do programa é a Professora Doutora Ângela Mathylde.

“Estarei palestrando sobre ele no Encontro Mercado com TDAH ‘Diagnóstico e Intervenção Multiprofissional em Interface com a Edução e Saúde, nos dias 12 e 13 de julho”, explicou.

Sobre Ângela Mathylde

Ângela Mathylde Soares é Profª Dra e pós Dra em Neurociências, educação e psicologia, psicopedagogia, psicanalista, conselheira nacional da ABPp, escritora, palestrante internacional, Presidente do congresso Brain Connection, diretora do Gi3tes e CEO do Instituto Professora Ângela Mathylde.