Brasil

Encontro de Pentecostes deve reunir mais de 10 mil fiéis no Ginásio do Sesi

Por Assessoria 25/05/2022 15h53
Encontro de Pentecostes deve reunir mais de 10 mil fiéis no Ginásio do Sesi
Após dois anos sem o evento, Arquidiocese de Maceió promove programação para o clero e fiéis da capital e do interior - Foto: Assessoria

A Arquidiocese de Maceió vai realizar o encontro de Pentecostes no próximo dia 5 de junho no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra. Após dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia, as paróquias, movimentos e pastorais da capital e do interior estarão reunidas das 8h às 17h em momentos de louvor, pregação e Missa presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.

O arcebispo metropolitano convocou toda Arquidiocese para participar da programação. “Vamos celebrar a grande festa de Pentecostes, fazer eco deste momento da nossa vida eclesial em uma Igreja sinodal com Maria e na força do Espírito Santo. O encontro será revestido por este tema. Será um momento de renovação de espírito da caminhada da Igreja de Cristo presente em nosso meio”, pontuou Dom Antônio Muniz.

O tema central da programação, que é aberta ao público, é o versículo 38 do capítulo 7 do evangelista João: “Quem crê em mim do seu interior jorrarão rios de água viva!”. A organização do evento é coordenada pela Renovação Carismática Católica (RCC) com o apoio do Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maceió.



A expectativa é que o encontro reúna mais de 10 mil fiéis da capital e do interior, das 8h às 17h. A programação vai oferecer momentos de louvor, adoração, oração, pregação, atendimento para Confissão e a Missa presidida pelo arcebispo. A Arquidiocese de Maceió já confirmou os sacerdotes que estarão presentes durante a programação: padre Elison Silva, padre Tito Regis, Padre Luiz Calado, padre Rodrigo Rios e padre Luiz Antônio Guimarães, que também fará a animação.

A camisa oficial do evento custa R$ 30 (até o dia 30 de maio) e está disponível na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres e nas lojas Paulinas, Paulus e Tenda de Maria no Centro de Maceió. No bairro do Farol os pontos de venda são a Cúria Metropolitana (em frente ao Colégio Marista) e na sede da RCC.

Várias caravanas de paróquias de Maceió e do interior já estão confirmadas. O Ginásio estará estruturado para atender os fiéis e contará com uma equipe de centenas de fiéis divididos em serviços da estrutura, programação, liturgia, limpeza e comunicação do evento. Haverá venda de lanches no local.

A Arquidiocese de Maceió recomenda que todos os participantes utilizem máscara, principalmente idosos e pessoas com comorbidades. A Pastoral da Comunicação transmitirá ao vivo a programação no canal do Youtube e fará toda cobertura pelas redes sociais @arqdemaceio junto com o Ministério de Comunicação da RCC. A Rádio Imaculada 92,3 FM Maceió também vai transmitir ao vivo durante todo o dia.

Programação

8h - Acolhida com animação8h15 - Santo Terço8h45 - Momento Mariano9h30 - Intervalo10h - Louvor e Oração10h15 - 1ª Pregação11h - Adoração ao Santíssimo Sacramento12h - Almoço13h30 - Animação e Louvor14h - Oração14h15 - 2ª Pregação15h - Terço da Misericórdia15h30 - Intervalo16h - Santa Missa