Brasil

Pai sequestra e mata filhas em caso que comoveu cidade no interior de SP

Por Yahoo 25/05/2022 11h35
Pai sequestra e mata filhas em caso que comoveu cidade no interior de SP
Irmãs encontradas mortas após serem mantidas reféns pelo pai em Taquarituba - Foto: Reprodução

Um pai foi preso acusado de manter as duas filhas em cárcere privado e matá-las, em Taquarituba, no interior de São Paulo. O crime foi registrado nesta terça-feira (24).

As garotas foram mortas na casa onde viviam com a mãe, no bairro Jardim Santa Rita. Enquanto os corpos de Natáli, de 5 anos, e Natanaeli, de 6 anos, eram retirados da casa, vizinhos se reuniram e rezaram.

Naquele dia, a mãe das meninas deixou-as com o pai, de quem é separada, para ir trabalhar. Pouco depois, Natanael de Lima, de 28 anos, anunciou que estava mantendo as filhas reféns. Seis horas depois, as garotas foram encontradas mortas.

Os corpos das irmãs foram levados por uma funerária e serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré. A Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para ver a ocorrência.

Vizinhos notaram vazamento de gás

Em um primeiro momento, vizinhos chamaram a PM após notarem um vazamento de gás. Quando os agentes chegaram, o pai se negou a abrir a casa e disse que estava mantendo as filhas reféns.

Durante as seis horas seguintes, segundo a PM, o pai afirmava que as filhas estavam amarradas, mas sem mostrá-las para os agentes. Sem sinais de que as crianças estariam vivas, a polícia aproveitou uma brecha para entrar na casa. A corporação usou também um equipamento escâner para detectar que as garotas não estavam se movimentando.

As vítimas foram encontradas mortas com cortes no pescoço. Uma estava na cama e outra no chão do quarto, de acordo com a PM. A residência estava revirada e cheia de cacos de vidro. O homem estava com uma faca.

Para deter o suspeito, agentes usaram arma de choque e tiros de borracha. Ele foi preso em flagrante.