Brasil

11 pessoas morrem em grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na cidade de Sorriso, no Mato Grosso

De acordo com a PRF, outros passageiros foram encaminhados a unidades de saúde em estado grave

Por Tribuna Hoje com G1 17/05/2022 17h08 - Atualizado em 17/05/2022 17h36
11 pessoas morrem em grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na cidade de Sorriso, no Mato Grosso
O acidente envolveu um ônibus de viagem e uma carreta - Foto: Reprodução/Internet

Um acidente grave na BR-163, em Sorriso, em Mato Grosso, no norte do estado, nesta terça-feira (17) deixou 11 passageiros mortos. O acidente envolveu um ônibus de viagem e uma carreta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há outras vítimas em estado grave.

Segundo agentes da PRF, o ônibus transportava 45 passageiros. O motorista do veículo ficou preso às ferragens, teve o braço amputado no momento da batida, mas foi encontrado com vida. Ele está em estado grave. O motorista da carreta teve lesões leves.

O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta saía de Sinop para Rondonópolis.

O perito Leandro Valendorf disse que em uma das pistas tem uma marca de frenagem produzida pelo ônibus que indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Ele explica que a velocidade não foi a causa do acidente.

Segundo o superintendente da PRF, as informações iniciais apontam que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

Até esta publicação, a pista estava totalmente interditada e as vítimas estavam sendo socorridas por equipes de resgate da concessionária Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) também foi encaminhado para o local para ajudar no resgate dos sobreviventes.

“Um acidente muito trágico, muito triste. Talvez um dos maiores que já registramos nesse trecho. Temos várias pessoas que já foram removidas e encaminhadas ao hospital”, disse o chefe da PRF de Sorriso, Leonardo Ramos.

O chefe da PRF disse que as causas do acidente ainda serão apuradas.

“Serve de alerta para todos os motoristas que passam por essa região. Esse é um trecho extremamente perigoso, um show de imprudências, de desrespeito à sinalização, de excesso de velocidade, e o resultado, infelizmente, é esse”, pontuou.