Brasil
Agressões de Ciro a Lula viralizam em grupos bolsonaristas
Extremistas de direita compartilham ataques do pré-candidato do PDT ao ex-presidente Lula
As constantes agressões do pré-candidato Ciro Gomes, do PDT, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são celebradas e compartilhadas por grupos de extrema direita no Brasil.
"Vídeos e publicações do presidenciável Ciro Gomes (PDT) com críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão viralizando em grupos de WhatsApp bolsonaristas. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) vêm usando o material do pedetista como munição para fazer ataques ao PT", aponta reportagem de Jan Niklas, no Globo.
O repórter identificou esse tipo de uso de falas do pedetista contra Lula em sete grupos bolsonaristas monitorados pela reportagem.
"Em geral, as publicações são trechos de declarações feitas por Ciro onde ele expõe suas divergências com os governos petistas", diz o jornalista. A reportagem reforça a percepção de que Ciro estaria atuando como linha auxiliar do bolsonarismo.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




