Brasil

Acidente entre ônibus e van deixa mais de 20 pessoas feridas em BH

Por G1 11/05/2022 11h33
Acidente entre ônibus e van deixa mais de 20 pessoas feridas em BH
Acidente ocorreu na Rua Desembargador Ribeiro da Luz com Avenida Visconde Ibituruna, no Barreiro. - Foto: Reprodução

Um acidente entre um ônibus da linha 325 (Estação Barreiro/ Flávio Marques Lisboa) e uma van deixou mais de 20 pessoas feridas, no início da manhã desta quarta-feira (11), no Barreiro, em Belo Horizonte. A maioria das vítimas teve lesões leves.

A batida ocorreu no cruzamento da Rua Desembargador Ribeiro da Luz com Avenida Visconde Ibituruna. Segundo relatos de testemunhas, a van não respeitou a sinalização de parada obrigatória.

O veículo pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Morada Nova de Minas, na Região Central do estado, e transportava pacientes. Ele deixou a cidade por volta de 0h30.

"Esse condutor da van do município de Morada Nova de Minas seguia pela Rua Desembargador Ribeiro da Luz e desrespeitou a parada obrigatória, colocando-se na trajetória do ônibus coletivo, que o atingiu violentamente na lateral direita. Com a chegada da perícia, poderemos conferir no disco de tacógrafo a real da velocidade que o ônibus estava descendo a Avenida Visconde Ibituruna", disse o sargento Vinicius Alcântara, da Polícia Militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, havia aproximadamente 40 pessoas no ônibus, sendo que 20 foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As demais deixaram o local.

Já na van, estavam seis pessoas, sendo que três precisaram de atendimento médico. Elas foram imobilizadas pelos bombeiros com ferimentos leves e conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro.

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), por causa do acidente, o trecho da Avenida Visconde de Ibituruna entre as ruas Desembargador Ribeiro da Luz e Barão de Coromandel foi fechado.

O ponto de embarque e desembarque da Avenida Visconde de Ibituruna, 187, que atende as linhas 32, 35, 3029 e 3053, foi temporariamente desativado.