Brasil
Paraíba é o último estado a flexibilizar uso de máscara em espaço aberto
Com isso, equipamento de proteção não é mais obrigatório no Brasil
A Paraíba é última unidade da Federação a flexibilizar o uso de máscaras no país em espaço aberto. Em todo o estado, a partir desta sexta-feira (8), o uso de máscara ao ar livre passa a ser opcional. Apesar da flexibilização, o decreto estadual recomenda que as pessoas que tenham comorbidades ou apresentem sintomas de Covid-19 mantenham a utilização da proteção.
Segundo o governo do estado, a nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana, que atinge índice de cobertura de primeira dose de 85,19% e de segunda dose, de 79,07%. A Paraíba está os três estados com maior índice de imunização no Brasil.
Ambientes fechados
No caso dos municípios em que o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Jansen) for superior a 70%, também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados. Pelas novas regras as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Executivo estadual serão retomadas. Além disso, o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual ocorrerá ainda este mês, em cronograma a ser estabelecido pela Secretaria da Educação.
Outra novidade no estado é que a partir de hoje também fica permitido o funcionamento de cinemas, teatros, circos, eventos esportivos realizados em arenas e estádios, eventos sociais e corporativos e a realização de shows com 100% da capacidade dos locais, desde que observados todos os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e das secretarias municipais de Saúde, além da apresentação do cartão de vacinação com esquema vacinal completo.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
4A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria
-
5Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador