Brasil
Saída de Uber Eats abre caminho para novas plataformas de entregas
Atividades estão previstas para serem encerradas em março deste ano

Com o encerramento das atividades do Uber Eats no Brasil, previsto para março de 2022, aplicativos com foco em delivery de comida pretendem crescer e ganhar o mercado oferecendo diferenciais que vão desde o relacionamento com os clientes, foco em cidades menores, até na cobrança de taxas menores para realizar o serviço.
A carência de entregas e falta de mão de obra para entregas rápidas em Ribeirão Preto fez nascer o Alfred Delivery, um app que segue expandindo de olho em outras cidades do interior. Com a proposta de entregar onde ninguém quer, o Alfred Delivery surgiu como uma solução de entregas de refeições, mas que ampliou sua atuação, incluindo a entrega de documentos, compras de supermercado, farmácia, pet shop, entre outros.
Como a startup não pertence a grandes redes varejistas, segue crescendo com seus diferenciais logísticos (consegue fazer entregas em 28 minutos, em média) e através do modelo de licenciamento. Hoje está presente em 23 estados e 160 cidades, com mais de 13 mil estabelecimentos comerciais cadastrados na plataforma. A rede pretende crescer 400% este ano resolvendo esse déficit que os lojistas locais encontram.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas