Brasil
Saída de Uber Eats abre caminho para novas plataformas de entregas
Atividades estão previstas para serem encerradas em março deste ano

Com o encerramento das atividades do Uber Eats no Brasil, previsto para março de 2022, aplicativos com foco em delivery de comida pretendem crescer e ganhar o mercado oferecendo diferenciais que vão desde o relacionamento com os clientes, foco em cidades menores, até na cobrança de taxas menores para realizar o serviço.
A carência de entregas e falta de mão de obra para entregas rápidas em Ribeirão Preto fez nascer o Alfred Delivery, um app que segue expandindo de olho em outras cidades do interior. Com a proposta de entregar onde ninguém quer, o Alfred Delivery surgiu como uma solução de entregas de refeições, mas que ampliou sua atuação, incluindo a entrega de documentos, compras de supermercado, farmácia, pet shop, entre outros.
Como a startup não pertence a grandes redes varejistas, segue crescendo com seus diferenciais logísticos (consegue fazer entregas em 28 minutos, em média) e através do modelo de licenciamento. Hoje está presente em 23 estados e 160 cidades, com mais de 13 mil estabelecimentos comerciais cadastrados na plataforma. A rede pretende crescer 400% este ano resolvendo esse déficit que os lojistas locais encontram.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo