Brasil
Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos; anúncio foi feito pelo presidente
Olinda Bolsonaro estava internada no interior de São Paulo desde segunda (17). Presidente cancelou viagem oficial à Guiana para ir ao enterro.
Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada. O corpo será velado e enterrado em Eldorado, no interior de São Paulo.
"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter.
Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17). Ela morava em Eldorado, que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.
Em 2019, Bolsonaro visitou familiares nas cidades do Vale do Ribeira e encontrou a mãe.
Volta ao BrasilNa mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. O presidente cancelou viagem oficial à Guiana para ir ao enterro.
Bolsonaro viajou na manhã de quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada da viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.
Bolsonato anuncia morte de sua mãe — Foto: Reprodução Twitter/Jair Bolsonaro
Mais lidas
-
1Calendário
Alagoas terá feriadões em novembro e dezembro
-
2Ícone do axé
Antes de câncer fatal, Netinho teve problemas graves por uso de anabolizantes
-
3Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
4Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
5Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula





