Brasil
Deslizamento de morro destrói casarões em Ouro Preto
Corpo de Bombeiros afirmou que não houve vítimas; prefeitura havia isolado o local, considerado uma área de risco em dias de chuva
Um deslizamento de terra atingiu, e destruiu, parte de casarões históricos de Ouro Preto, em Minas Gerais, nesta quinta-feira, 13. Vídeos do ocorrido publicados nas redes sociais mostram a força do desabamento de parte do Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.
Segundo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o incidente não deixou feridos.
A Prefeitura de Ouro Preto esclareceu que a área estava isolada por ser um local de risco quando chove forte na região.Minas Gerais sofre com fortes chuvas
Como ocorreu na Bahia, a população de Minas Gerais também tem sido castigada pelas fortes chuvas. Com o registro de mais cinco mortes na quarta-feira, 12, subiu para 24 o número de vítimas em razão dos temporais que atingem o Estado. Também foram registrados mais 10.854 desalojados, totalizando até o momento 24.610.
Em um dia, o número de cidades em situação de emergência também passou de 145 para 341, segundo dados contabilizados pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais (Compdec), quantia que representa 40% do total de municípios de Minas Gerais.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




