Brasil

14 de junho de 2021 08:29

Allan dos Santos mente sobre vacina contra Covid-19 ter provocado desmaio de Eriksen

Ele é investigado no inquérito do STF das fake news, foi criticado nas redes por espalhar informação falsa

↑ Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro (Foto: Agência Câmara)

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do canal Terça Livre, divulgou nas redes sociais, neste domingo (13), uma fake news sobre a vacina contra Covid-19 ter provocado o desmaio do jogador Christian Eriksen, camisa 10 da Dinamarca. O meio-campo da Inter de Milão teve um mal súbito e precisou ser reanimado no gramado antes de ser conduzido ao hospital.

Em seu perfil do Twitter, o blogueiro escreveu que “o médico-chefe e cardiologista da equipe italiana confirmou via rádio italiana que Eriksen havia recebido a vacina Pfizer em 31 de Maio”. Segundo ele, “há especulações de que ele teve coágulo sanguíneo ou miocardite, nada ainda confirmado em relação à vacina, mas o questionamento é grande”.

A informação, no entanto, é falsa. O diretor executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, declarou na tarde do domingo que Eriksen nunca testou positivo para Covid-19 e não foi imunizado. “Ele não teve Covid e também não foi vacinado. Eu posso dizer que a equipe médica da Inter está em contato com todos da Dinamarca e com ele desde o início”, declarou Marotta à emissora italiana RAI Sport.

Nas redes sociais, Allan foi criticado por espalhar uma informação falsa sobre o desmaio do jogador. O blogueiro é investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) das fake news, assim como dos atos antidemocráticos.

Fonte: Revista Fórum / Luisa Fragão

Comentários

MAIS NO TH