Brasil

Advogada dá à luz uma menina e morre de Covid-19 sem conhecer filha

Gestante de 30 semanas, a advogada foi internada em um hospital particular da capital de Goiás no dia 20 de março

Por Metrópole 03/05/2021 11h35
Advogada dá à luz uma menina e morre de Covid-19 sem conhecer filha
Reprodução - Foto: Assessoria

A advogada goiana Névele Menezes Lima Santana, de 37 anos, morreu na sexta-feira (30/4) em decorrência do novo coronavírus 17 dias após um parto de emergência. Depois de 41 dias internada em Goiânia, Névele não chegou nem a conhecer a filha.

Gestante de 30 semanas, a advogada foi internada em um hospital particular da capital de Goiás no dia 20 de março. No dia 13 de abril, o estado dela se agravou, o que fez com quem os médicos realizassem um parto de emergência para tentar salvar a bebê. As informações são do portal G1.

“A gente está muito abalado. O esposo dela não está em condições de falar. A gente está tentando retomar a rotina do filho mais velho, que tem síndrome de Down e era muito apegado a ela”, desabafa a irmã Aline Lima, que também relatou que todos da família haviam pegado o vírus.

“Ela teve uma melhora boa depois de algum tempo na UTI. Porém, piorou bruscamente na semana que antecedeu a morte, de maneira que deixou os médicos sem entender o que estava acontecendo”, relatou a irmã.

Segundo Aline, a advogada era saudável e não tinha comorbidades, mas no começo da doença sentiu febre e falta de ar.

“A doença evolui de forma diferente em cada pessoa. Quando ela piorou e os médicos nos ligaram, entendemos que era a hora de se despedir dela. Minha irmã era muito feliz e isso pegou todo mundo de surpresa”, lamenta.

A Ordem dos Advogados de Tocantins (OAB-TO) e a Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário, onde Névele atuou como assessora do procurador-geral do estado, lamentaram a morte.

“Toda a advocacia tocantinense faz questão de ressaltar o orgulho que foi tê-la em seus quadros, especialmente aos seus filhos e ao seu esposo. Neste momento de dor imensurável, rogamos a Deus que console os corações de família, amigos e de todos que hoje choram a sua partida”, disse a OAB-TO em nota.

Névele deixa o marido Danilo de Castro Santana, a filha recém-nascida e um filho de 9 anos. A criança ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, até o domingo (2/5).