Brasil

Curtos-circuitos causam explosões em Macapá após Bolsonaro ir 'religar a luz' no estado

Cenas foram compartilhadas em redes sociais; nas imagens, as explosões se assemelham a fogos de artifício

Por Fabíola Salani com Revista Fórum 23/11/2020 08h28
Curtos-circuitos causam explosões em Macapá após Bolsonaro ir 'religar a luz' no estado
Reprodução - Foto: Assessoria
Cenas de fios de distribuição de energia e lâmpadas de rua explodindo em uma rua de Macapá foram compartilhadas neste domingo (22) em redes sociais. No vídeo, publicado pelo jornalista Alexandre Aguiar em seu perfil no Twitter, uma série de explosões são vistas na rua, se assemelhando a fogos de artifício. O autor do vídeo diz que está na rua Laranjeiras. Ela fica no bairro Brasil Novo. O jornalista diz em sua publicação que o registro é da noite deste domingo. No sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi a Macapá. Ele ativou geradores na capital do Amapá para normalizar o abastecimento de energia. O mandatário chegou a afirmar nas redes sociais, na manhã deste domingo (22), que a energia está “retornando” ao Amapá. Ele também agradeceu o acolhimento de seus apoiadores, ignorando protestos.

Noite de domingo no Amapá, onde o presidente @jairbolsonaro esteve ontem para acionar geradores que trariam a energia de volta. pic.twitter.com/dZAtuiRVL7

— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) November 23, 2020 O estado está há mais de duas semanas sem fornecimento integral de energia elétrica. A energia começou a ser restabelecida no dia 7, mas em regime de rodízio e que atendia especialmente bairros centrais. Um novo apagão no Amapá chegou a ocorrer na noite de 17 de novembro.