Brasil

23 de novembro de 2020 08:28

Curtos-circuitos causam explosões em Macapá após Bolsonaro ir ‘religar a luz’ no estado

Cenas foram compartilhadas em redes sociais; nas imagens, as explosões se assemelham a fogos de artifício

↑ Trecho de vídeo mostrando explosões aparentemente por curto-circuito em Macapá (Foto Reprodução)

Cenas de fios de distribuição de energia e lâmpadas de rua explodindo em uma rua de Macapá foram compartilhadas neste domingo (22) em redes sociais.

No vídeo, publicado pelo jornalista Alexandre Aguiar em seu perfil no Twitter, uma série de explosões são vistas na rua, se assemelhando a fogos de artifício. O autor do vídeo diz que está na rua Laranjeiras. Ela fica no bairro Brasil Novo.

O jornalista diz em sua publicação que o registro é da noite deste domingo.

No sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi a Macapá. Ele ativou geradores na capital do Amapá para normalizar o abastecimento de energia. O mandatário chegou a afirmar nas redes sociais, na manhã deste domingo (22), que a energia está “retornando” ao Amapá. Ele também agradeceu o acolhimento de seus apoiadores, ignorando protestos.

O estado está há mais de duas semanas sem fornecimento integral de energia elétrica. A energia começou a ser restabelecida no dia 7, mas em regime de rodízio e que atendia especialmente bairros centrais. Um novo apagão no Amapá chegou a ocorrer na noite de 17 de novembro.

Fonte: Revista Fórum / Fabíola Salani

Comentários

MAIS NO TH