Brasil

Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que desapareceu de lancha no Lago Paranoá

Ocupantes do barco não souberam precisar local exato do desaparecimento. Boné da suposta vítima foi visto flutuando na água, na noite deste sábado (1º).

Por G1 02/08/2020 12h50
Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que desapareceu de lancha no Lago Paranoá
Reprodução - Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retomou, na manhã deste domingo (2), as buscas por um homem que desapareceu após supostamente cair de uma embarcação no Lago Paranoá, na noite deste sábado (1º). As buscas ocorrem há cerca de cinco horas.

Testemunhas disseram que o rapaz estava na lancha e depois não foi mais visto. O boné que ele usava foi encontrado flutuando no lago. A corporação, então, foi acionada, por volta das 19h, mas precisou interromper as buscas durante a noite devido "à falta de precisão do local do desaparecimento".

"Não há precisão do local onde o cidadão teria caído ou se afogado", disse um dos militares que participa das buscas. "Ele pode ter nadado até a margem ou se afogado de alguma forma".

"Devido à imprecisão, não era viável iniciar buscas de fundo, já que pessoas não conseguiram precisar o local e nem a hora de desaparecimento." Ainda sim, as buscas pela suposta vítima foram retomadas por volta das 6h30. Quem estava no barco informou à corporação que o homem vestia camisa e bermuda preta. Ele teria desaparecido nada região do Setor de Clubes Esportivos Sul. A ocorrência mobiliza mergulhadores, embarcações do Corpo de Bombeiros e militares que fazem rondas pelas margens do lago. O desaparecimento do homem foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A Polícia Militar também foi acionada para prestar apoio na operação.