Brasil

26 de julho de 2020 13:31

‘Nasci de novo’, diz mulher que passava na rua quando avião monomotor caiu

Letícia Schaefer da Silva estava concluindo caminhada de rotina quando foi surpreendida por queda de avião. Ocupantes saíram sozinhos da aeronave em Guabiruba, no Vale do Itajaí.

↑ Acidente com avião ocorreu na manhã deste sábado em Guabiruba — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Pelo menos três vezes na semana a terapeuta Letícia Schaeffer da Silva , de 31 anos, caminha nas ruas próximo de casa em Guabiruba, no Vale do Itajaí. Neste sábado (25), quando já estava quase concluindo o exercício, foi surpreendida pela queda de um avião monomotor, poucos metros de onde tinha acabado de passar.

“O susto foi grande, fiquei bem traumatizada no início, mas agora já estou mais calma, mais tranquilo. Posso dizer que nasci de novo e que a vida é um sopro”, disse Letícia.

A câmera de monitoramento de uma casa flagrou a queda do avião e Letícia levando um susto. Os dois ocupantes do avião saíram do monomotor sozinhos, segundo os bombeiros. Eles sofreram ferimentos leves e foram internados. Segundo o irmão do piloto, a suspeita é que tenha ocorrido uma pane no motor.

Avião monomotor cai em Santa Catarina
Avião monomotor cai em Santa Catarina

Queda do avião

Os dois ocupantes do avião monomotor que caiu continuam internados em quadro estável. A suspeita é que tenha ocorrido uma pane no motor. De acordo com Amilton José Reis, irmão do piloto, os ocupantes do avião tentaram fazer um pouso na estrada após perderem altitude, mas atingiram um fio da rede elétrica.

Avião monomotor cai em Guabiruba e deixa dois feridos

Fábio Juliano Reis, de 35 anos, e Alessandro Cunhago, de 33 anos, tinham saído cerca de uma hora antes do aeródromo de Brusque, também no Vale do Itajaí, que pertence a Amilton, irmão do piloto. Segundo ele, o avião estava a mais de mil pés de altitude quando teve a pane no motor.

Acidente com avião ocorreu na manhã deste sábado em Guabiruba — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Acidente com avião ocorreu na manhã deste sábado em Guabiruba — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na tarde deste sábado eles continuavam internados e o quadro de saúde era estável, segundo a assessoria do hospital Azambuja, em Brusque. Durante o dia a rua onde ocorreu a queda estava isolada para avaliação e investigação e foi liberada as 22h10 deste sábado, de acordo com os bombeiros.

A Aeronáutica confirmou que irá investigar o caso e inicialmente será feita a coleta de dados com registro fotográfico, retirada de partes da aeronave para análise, levantamento de documentos e de relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A conclusão dos trabalhos não tem prazo definido, segundo o órgão.

Acidente ocorreu em bairro residencial de Guabiruba — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Acidente ocorreu em bairro residencial de Guabiruba — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A aeronave é do modelo Kolb Flyer, prefixo PU-OOO, foi fabricada em 2009, tem capacidade para até 598 quilos e comporta um comandante e um passageiro, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por ser uma aeronave experimental não possui caixa-preta. O modelo está com a documentação em dia, conforme o órgão.

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH