Polícia

Manicure que estava em apartamento quando menino caiu depõe à polícia

Manicure e patroa da mãe de Miguel, de 5 anos, ficaram em apartamento enquanto a doméstica passeava com cachorro dos patrões. Menino caiu do 9º andar, no dia 2 de junho.

Por G1 12/06/2020 11h04
Manicure que estava em apartamento quando menino caiu depõe à polícia
Reprodução - Foto: Assessoria

A manicure que estava no apartamento dos ex-patrões da mãe do menino de 5 anos caiu do 9º andar, no dia 2 de junho, compareceu à Delegacia de Santo Amaro, na região central do Recife, para prestar depoimento à polícia, nesta sexta-feira (12). Identificada apenas como Eliane, ela chegou acompanhada da advogada Jaqueline Miranda, por volta das 9h30.

Miguel Otávio era filho da empregada doméstica Mirtes Renata Souza e estava aos cuidados da patroa, a primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real, quando caiu de uma altura de 35 metros. A mãe dele tinha descido para passear com o cachorro dos patrões quando tudo aconteceu.

Antes de entrar na delegacia, a manicure relatou que não tinha se pronunciado antes por não ter sido chamada pela polícia.

Também nessa sexta-feira (12), foi depor na mesma delegacia o gerente de operações do Pier Maurício de Nassau, prédio onde ocorreu o incidente. O ex-síndico do prédio e o porteiro foram ouvidos na quarta-feira (10).

Funcionário de prédio de onde menino caiu compareceu à Delegacia de Santo Amaro, localizada na região central do Recife — Foto: Marina Meireles/G1

Carlos Lopes, mesmo sendo ex-síndico, prestou depoimento porque uma eleição para nova administração condominial está sendo realizada. Segundo ele, prédio seguia todas as normas de segurança necessárias.

O ex-síndico disse, ainda, que explicou à polícia as características do prédio e disse que não sabe de que forma Miguel caiu do nono andar do edifício.

O porteiro do prédio permaneceu por quase uma hora na delegacia, na quarta (10), mas não falou com a imprensa.

'Torres Gêmeas' ficam no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Cartas

Na quarta-feira (10), a mãe de Miguel, a doméstica Mirtes Renata, enviou uma carta em resposta a um texto divulgado por Sari. O advogado da primeira-dama de Tamandaré disse, na ocasião que "uma mãe pode falar tudo, especialmente diante de um cenário de tragédia".

Na mensagem, Mirtes contou não ter recebido nenhum pedido de desculpas e que "o pedido de perdão foi dirigido à imprensa". A carta de Sari foi divulgada no dia 6 de junho.

Caso Miguel

Quando caiu do prédio, Miguel estava sob os cuidados de Sari Corte Real, já que a mãe dele havia descido do apartamento para passear com uma cadela. Por meio de imagens das câmeras de segurança do elevador, é possível ver que o menino entrou sozinho e foi seguido por Sari.

A ex-patroa parece apertar um botão no alto e, em seguida, o elevador se fecha. Não é possível ter certeza que o botão foi acionado. Miguel já havia apertado outros botões antes.