Brasil

No primeiro domingo de praias liberadas, moradores de Fernando de Noronha vão para o mar

A ilha zerou os casos de Covid-19 e teve as praias liberadas; O Porto de Santo Antônio foi escolhido por muitos moradores para diversão

Por G1 31/05/2020 19h44
No primeiro domingo de praias liberadas, moradores de Fernando de Noronha vão para o mar
Reprodução - Foto: Assessoria

Este é o primeiro domingo (31) após a liberação das praias em Fernando de Noronha, interditadas por dois meses. A flexibilização foi decidida pelo governo porque os 28 pacientes da ilha com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tiveram cura clínica. Muitos moradores escolheram a Praia do Porto de Santo Antônio para a diversão.

As praias foram liberadas desde segunda-feira (25), mas muita gente só teve a oportunidade de encontrar o mar neste domingo. No porto, algumas pessoas jogaram futevôlei, outras aproveitaram para velejar ou apenas tomar o esperado banho de mar.

“Essa é a primeira vez que eu estive na praia desde março. A sensação é que esse é o lugar mais saudável da ilha, depois da casa da gente. Temos sol e mar, isso é fundamental”, falou o militar aposentado Luiz Brussolo.

A dona de pousada Josefa Nunes, que tem 94 anos de idade, também esteve na Praia do Porto. “Eu estava sentido falta da praia, eu vim passear, é uma alegria”, disse Dona Josefa.

Teve ainda quem aproveitou para praticar esportes. “Eu joguei futevôlei, era tudo o que a gente queria. Agora vou tomar banho de mar. Isso é liberdade total”, comemorou o marinheiro Hélio José de Souza Júnior.

O Porto de Santo Antônio, sem ondas, foi o local escolhido por alguns pais para levar os filhos. “Os meus filhos estavam entediados de ficar em casa, para eles é uma alegria voltar para o mar”, afirmou a professora Fernanda Campos.

A massoterapeuta Tatiana Miani também levou os dois filhos para passear. “As crianças estavam loucas para vir à praia, não deu para vir antes, é a primeira vez desde a reabertura das praias. A sensação é de estar tirando o mofo”, falou Tatiana.