Brasil

22 de maio de 2020 17:54

IBGE disponibiliza em portal dados de Alagoas e dos 102 municípios sobre Covid-19

Informações serão atualizadas diariamente para cada um dos 5.570 municípios brasileiros e 27 unidades da federação

↑ Dados sobre Covid-19 passam a ser disponibilizados em portal do IBGE (Imagem: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passou a disponibilizar, a partir desta sexta-feira (22), dados do Ministério da Saúde sobre a Covid-19 no portal “[email protected]”. As informações serão atualizadas diariamente para cada um dos 5.570 municípios brasileiros e 27 unidades da federação.

Para acessar os dados, o usuário deve entrar no portal https://cidades.ibge.gov.br e digitar o nome do estado ou município que deseja no espaço destinado para a busca, por exemplo: “Alagoas”. Em seguida, um panorama de Covid-19 será exibido na parte superior da página.

A seção especial sobre o coronavírus exibe o número de casos e óbitos relacionados ao Covid-19, a incidência da doença por 100 mil habitantes, a letalidade (percentual de mortes em relação ao total de casos) e a mortalidade por 100 mil habitantes.

Além dos dados mais recentes, o usuário poderá conferir séries históricas dos números de casos e mortes acumulados, que partem das primeiras notificações, no início de março.

É possível visualizar os dados em gráficos e baixá-los no formato “.csv”, legível em qualquer planilha eletrônica.

Com essa iniciativa, o IBGE espera facilitar o acesso dos usuários em geral às informações necessárias e relevantes no momento atual, de uma forma amigável, intuitiva, direta e gratuita, associando-as ainda aos demais dados demográficos e econômicos sobre os municípios e estados, já disponíveis no “[email protected]”.

Fonte: Ascom IBGE/AL

Comentários

MAIS NO TH