Brasil

24 de março de 2020 10:34

Com coronavírus, jornalista do Piauí já respira sem ajuda de aparelhos

Segundo boletim médico, Marcelo Magno "está consciente e interagindo"

↑ Ele esteve no Rio de Janeiro no início do mês, onde apresentou a edição do ‘Jornal Nacional’ no dia 7 (Foto: Divulgação)

O jornalista piauiense Marcelo Magno, 37 anos, já respira sem o auxílio de aparelhos. O hospital onde ele está internado divulgou, nesta segunda-feira (23), um boletim médico com novas informações sobre o estado de saúde dele.

“O paciente Marcelo Magno Ribeiro Barbosa foi extubado na tarde de hoje. No momento, encontra-se em vigilância respiratória e segue em monitorização contínua. Está consciente e interagindo. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade”, informou Marcelo Burlamarque Nunes, diretor médico do Grupo Med Imagem (GMI), ao UOL.

Magno, que participou de rodízio de apresentadores do Jornal Nacional no último dia 7 de março, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Teresina. Ele foi diagnosticado com covid-19 na última quinta-feira (19).

A emissora TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, suspendeu seus telejornais e colocou seus  profissionais em quarentena desde a última sexta-feira (20). Claudinei Moreira da Silva, diretor de jornalismo da emissora, afirmou, na semana passada, que o mais provável é que Marcelo tenha sido infectado no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, onde fez uma conexão demorada para retornar ao Piauí.

Fonte: Zero Hora

Comentários

MAIS NO TH