Brasil
Após 421 dias de trabalho, buscas em Brumadinho são suspensas por conta do coronavírus
Barragem da Vale se rompeu, deixando 259 mortos e 11 desaparecidos. Segundo bombeiros, suspensão foi determinada pelo governo de MG até que seja revogado estado de emergência.
Após 421 dias de trabalho, as buscas pelos 11 desaparecidos do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, foram suspensas neste sábado (21) pela primeira vez. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a determinação do governo de Minas Gerais vale até que seja revogado o estado de emergência por conta do coronavírus.
A barragem B1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixando 270 vítimas, entre mortos identificados e desaparecidos.
Até este sábado, a maior operação de buscas do Brasil seguia sem interrupção. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos envolvem cerca de 700 pessoas diariamente, entre bombeiros, funcionários da Vale e terceirizados, e a medida foi tomada para evitar aglomerações.
Segundo o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta sexta-feira (19), Minas Gerais tem 38 casos confirmados de coronavírus. Há 4.084 casos suspeitos da Covid-19 em investigação no estado.
O Ministério da Saúde declarou que a transmissão do novo coronavírus é considerada comunitária em todo o território nacional. Isso significa que não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?