Cidades

Cidades do Sul de MG podem ter fortes chuvas nas próximas 24 horas

Previsão é que possa chover um volume entre 80 e 120 milímetros na região em apenas 24 horas.

Por G1 23/01/2020 17h49
Cidades do Sul de MG podem ter fortes chuvas nas próximas 24 horas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta de previsão de tempestades severas que podem acontecer entre esta quinta-feira (23) e as 10h de sexta-feira (24) em Minas Gerais. Entre as cidades mais populosas que podem ser atingidas estão 11 do Sul de Minas. A previsão é que possa chover um volume entre 80 e 120 milímetros na região em apenas 24 horas.

As tempestades Severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e chuva torrencial. Os níveis de Severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco, e o nível 4 o mais severo. A previsão para o Sul de Minas é de tempestade severa nível 2.

Além do Sul de Minas, outras regiões do estado devem ser atingidas pela chuva. Conforme a Defesa Civil, uma das regiões em alerta é a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos 623 mil pessoas vivem em áreas de risco em 189 cidades do estado. Um plano de emergência deverá ser executado pelo órgão.

O alerta de fortes chuvas para todo o estado deverá continuar até o fim de semana.

Segundo a Defesa Civil, pode chover entre 80 e 120 milímetros nas próximas horas — Foto: Reprodução / Defesa Civil

Confira as cidades mais populosas do Sul de MG que podem ser atingidas por forte chuva:

Passos São Sebastião do Paraíso Poços de Caldas Pouso Alegre Itajubá Santa Rita do Sapucaí Alfenas Campo Belo Varginha São Lourenço Lavras