Brasil

Caso Emanuelle: vizinho diz que matou menina a facadas por vingança contra a mãe dela

Menina de 8 anos foi achada morta às margens de um córrego em Chavantes (SP); Suspeito é vizinho da família e confessou o crime, que foi motivado, segundo relato do homem à polícia, porque a mulher não deixava Emanuelle brincar com o enteado dele

Por G1 14/01/2020 09h04
Caso Emanuelle: vizinho diz que matou menina a facadas por vingança contra a mãe dela
Reprodução - Foto: Assessoria

A menina de 8 anos que foi encontrada morta depois de desaparecer enquanto brincava em uma praça em Chavantes (SP), na sexta-feira (10), foi assassinada a facadas, informou a polícia.

O corpo de Emanuelle Pestana de Castro foi encontrado na noite desta segunda-feira (13), por volta das 23h, em uma área de mata na Fazenda Santana Nova. O suspeito disse, durante depoimento à polícia, que matou a menina por vingança contra a mãe dela.

Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas depois que o suspeito, Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, vizinho da família da menina, confessou que matou Emanuelle a facadas e indicou onde estava o corpo.

Após a confissão, as equipes foram até o local e encontraram a menina morta ao lado de um córrego, por volta das 23h.

A perícia identificou marcas de faca pelo corpo, uma nas costas e três no peito. Agnaldo foi preso e levado para a cadeia.

O suspeito contou à polícia que matou Emanuelle por vingança contra a mãe dela, já que a mulher não deixava Emanuelle brincar com o enteado dele.

O corpo de Emanuelle foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Exame de corpo de delito deve apontar a causa da morte e se houve abuso sexual.

Câmeras de segurança

A polícia levantou imagens do circuito de monitoramento ao redor da praça onde Emanuelle brincava quando desapareceu e verificou que o suspeito aparecia duas vezes no vídeo.

O que chamou a atenção da polícia é que, no mesmo dia, ele aparece cada vez com uma roupa diferente. Em um primeiro momento, de camiseta branca e a pé. Já em um segundo momento, de camiseta vermelha e de bicicleta.

Após ser identificado, Agnaldo Guilherme Assunção foi interrogado nesta segunda-feira e havia negado saber de qualquer informação sobre o desaparecimento da criança. Contudo, acabou confessando à polícia o crime. Ele foi preso em flagrante e deve ser indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta segunda-feira mostram o momento em que Emanuelle vai na direção da praça onde sumiu, no bairro Cohab.

Logo após brincar em um parquinho, a menina não foi mais vista por volta das 17h, quando a amiga que a acompanhava foi embora. Segundo a família, a mãe ia verificar como a filha estava no local, mas não encontrou.

Desde então, familiares, vizinhos, policiais, canil e até uma equipe de voluntários de Marília se mobilizaram nas buscas pela criança.

Já em outras imagens de câmeras de segurança, Emanuelle aparece na praça brincando. Voluntários do SICOE, equipe de Marília especializada neste tipo de ocorrência, também foram até o local para ajudar nas buscas.