Brasil

Avô, pai e tio são presos por estuprar menina de 11 anos em Boa Vista

Mandados de prisão contra os três foram cumpridos nesta sexta (10); todos negam o crime. Vítima morava com o pa

Por G1 14/01/2020 11h06
Avô, pai e tio são presos por estuprar menina de 11 anos em Boa Vista
Reprodução - Foto: Assessoria

Um homem de 66 anos, e seus dois filhos, de 33 e 45, foram presos nesta sexta-feira (10) suspeitos de estuprar uma menina de 11 anos, em Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, os homens da mesma família são o avô, pai e tio da vítima.

Os mandados de prisão contra os três foi cumprido por agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), onde o caso é investigado.

De acordo com a delegada Jaira Farias, as investigações iniciaram em dezembro do ano passado, após a mãe da menina registrar o Boletim de Ocorrência. A vítima morava há um ano com o pai.

A mãe contou à polícia que a filha a procurou, relatou os abusos e disse que estava com a suspeita de estar grávida do próprio pai.

“Em seu relato, a menina disse que vinha sofrendo abuso sexual por parte do pai diariamente. A menina disse ainda que uma cunhada do pai dela, chegou a dar um remédio caseiro para que a menina abortasse devido a suspeita da gravidez”, detalhou.

Em depoimento a delegada, a vítima disse ainda que o tio a abusava passando a mão em suas partes íntimas e que o avô também tentou estuprá-la. A menina passou por exame no Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado o abuso sexual.

“Tanto o pai, o tio e o avô foram ouvidos durante as investigações e negaram os abusos sexuais. Contudo, os exames de conjunção carnal confirmaram que a menina não é mais virgem e apontaram lesões em suas partes íntimas”, detalhou a delegada.

Conforme a Civil, a cunhada do pai da vítima, acusada de dar o remédio a ela, também foi ouvida, mas ela não teve prisão decretada. Quanto à gravidez, a delegada disse que não foi confirmada. Não se sabe se realmente ela abortou quando tomou o remédio caseiro.

A vítima foi encaminhada para atendimento psicológico pela equipe do NPCA e a guarda está sob a responsabilidade da mãe. Todas as situações que envolvem o caso configuram o estupro, informou a polícia.

Quanto à gravidez, a delegada disse que não foi confirmada e que não se sabe se realmente ela abortou quando tomou o remédio caseiro. A garota foi encaminhada para atendimento psicológico pela equipe do NPCA e a guarda da garota está sob a responsabilidade da mãe.

Depois de presos, os três foram conduzidos ao NPCA e, posteriormente encaminhados à Cadeia Pública, aonde permanecerão à disposição da Justiça.