Brasil

28 de novembro de 2019 20:06

Famosos se despedem de Gugu Liberato sob forte emoção

Nomes de destaque da televisão brasileira foram ao velório do apresentador

↑ Apresentadora Eliana (com as mãos no rosto) chora ao ver corpo de Gugu — Foto: G1

Sabrina Sato, Luciana Gimenez, Simony, Eliana, Mara Maravilha, Marcos Mion, Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Rodrigo Faro e outros nomes de destaques da história da TV brasileira se despediram nesta quinta-feira (28) do apresentador Gugu Liberato.

O velório na Assembleia Legislativa de São Paulo foi aberto ao público no início da tarde e vai até as 10h desta sexta-feira (29).

Veja, abaixo, o que disseram artistas e amigos no velório de Gugu:

Sabrina Sato

“É um momento que a gente nunca esperava que ia acontecer. O Gugu se foi e não dá pra acreditar até agora. Eu dei um abraço forte na mãezinha dele, a Maria do céu, nos filhos, no João, na Marina, na Sofia e também na Rose. A gente vai levar esse exemplo que o Gugu era nos nossos corações. Ele era amado por todo Brasil”.

Luciana Gimenez

“Eu vim aqui para acreditar porque foi um acidente inacreditável. Ele tão novo, tão cheio de energia. Ele era brincalhão, sempre estava sorrindo. O último grande exemplo foi doar os órgãos e ajudar 50 pessoas. Um cara tão generoso que no final ainda fez isso. Quando comecei meu programa, ele falava que eu tinha que ser eu mesma, não inventar moda, que eu era ótima e engraçada. Mas o melhor exemplo dele foi ele ter feito a doação de órgãos. Por que não fazer o cadastro? Eu fiz. No final, deixou ainda esse aprendizado.”

Eliana

“É um momento de oração, de força, de fé. O Gugu sempre teve um excelente caráter, uma pessoa que vai deixar saudades não só pros amigos próximos, mas pra quem acompanhou a trajetória profissional dele. Realmente era uma pessoa diferente. A gente está comovido porque ele partiu muito rápido, precocemente, de uma maneira que ninguém esperava. Se tem uma lição que ele deixa é que tem que aproveitar hoje, o agora.”

Mara

“Gugu era sorriso. Ele gostava de abraçar. A recordação que tenho dele é de amizade. Perdi poucas pessoas na vida, minha mãe e o Gugu. Ele era um irmão pra mim. Convivi mais com ele do que com meus irmãos. Nós temos que lembrar dele com doçura. Ele cantava ‘meu docinho’ . E gente não esquece do abraço, da pessoa que gostava de abraçar.”

Tom Cavalcante

“É um cara que deixa uma grife para quem faz televisão. Fazer com tanta emoção como fazia o Gugu não vai ter. O Silvio viu que o Gugu tinha esse potencial. A maior importância que o Gugu deixa é todo esse dicionário de formato que ele deixa de como se fazer um programa de sucesso. Ele estudou minuciosamente para ter essa história de sucesso.”

Roberta Miranda

“É paixão, é amor. Agradecer tudo que ele fez. Atrás da câmera era a mesma coisa que na frente de vocês, não tinha duas caras. Eu estava relutando muito em dar o último adeus a ele. Nos temos uma ligação muito grande e também com a minha mãe. É uma coisa que eu não me conformo. Não dá para acreditar. Ele é maravilhoso, sensível, muito jovem.”

Ana Hickmann

“O Gugu sempre será um dos maiores comunicadores que esse país já teve”, disse Ana. “Vou sentir falta do olhar carinhoso. Ele era muito generoso.”

Otávio Mesquita

“Devo muito da minha carreira ao Gugu. Ele me incentivou muito. Eu tinha um quadro no meu programa que era acordar famosos. Ele viu, gostou e quis colocar no programa dele. Ele me dizia que iríamos crescer juntos, mas ele já era o Gugu. Fizemos uma amizade muito grande.”

André Bankoff

“Um grande homem, com coração gigante, com alma boa. Vai fazer muita falta. Foi uma honra poder homenageá-lo.”

Bruno e Leandro, do KLB

“É momento de muita tristeza. Ele tem uma história gigante com o KLB. Estamos muito abalados e solidários com toda a família. Ele foi o primeiro a acreditar na gente. Devemos muito a ele. Vai continuar vivo em nossos corações.”

Adryana Ribeiro, da banda Adryana e a Rapaziada

“A gente estava toda semana no Sabadão. Ele faz parte da construção da carreira de muita gente. É responsável pelo sucesso da carreira de muita gente. Ele é muito generoso, humano, abria o coração dele. Não era apenas negócio, televisão.”

Comandante Hamilton

“Eu só existo, o helicóptero só existe na televisão porque o Gugu me deu oportunidade 26 anos atrás. O Gugu dava oportunidade para muita gente, era muito brincalhão. Tentei ensinar ele a pilotar, mas não deu muito certo.”

Rodrigo Faro

“Deus quis que eu ocupasse o espaço dele no domingo e eu tive a oportunidade de dizer muito obrigado para ele. A última vez foi em Orlando. Ele nunca fez nada de mal pra ninguém e a resposta está aqui, milhares de pessoas na chuva para homenagear. Essa é a melhor resposta esse dia triste chuvoso e essas pessoas todas aqui.O legado que ele deixa é de amor.”

Luiza Ambiel

“Ele gostava muito desse quadro. Quando ele trouxe ninguém sabia ao certo o que fazer. Aí falaram ‘afoga o cara’. Eu pedi pra fazer. Ele gostava de todos os quadros, mas a banheira era especial.”

Helen Ganzarolli

“Sou grata a tudo o que ele fez pela minha carreira ele é generoso ele me deu essa visibilidade toda viajando o Brasil. Me dava muitos conselho, uma vez eu cai e fiquei machucada e ele falou pra eu não falar que foi minha mãe que me bateu. Ele vai deixa muita saudade. Abracei a Rose muito. Ela está dando atenção a todos. Levei a Marina e a Sofia para tomar a primeira vacina. Eu já chorei horrores.”

Sula Miranda

“Foi um privilégio estar com ele nos últimos tempos. E eu tenho uma história de vida com ele. O Gugu filmou meu parto, ele que transmitiu o parto, foi na minha casa fazer a brincadeira do sininho. É uma trajetória de muita história. Os melhores momentos foram na fase do Sabadão Sertanejo e ele tinha a música predileta dele. Os figurinos dele era minha grife que fazia. E isso me aproximou muito dele.”

Suzana Alves

“O Gugu eu conheci com 15 anos, trabalhando. Eu fazia merchandising no programa dele. A última vez que encontrei com ele foi há 2 anos pra fazer um especial, mas a gente sempre manteve contato e ele.sempre compreendeu minhas escolhas. Ele nunca foi uma celebridade sempre foi presente e família. Eu tinha 14 e 15 anos quando o conheci e ele viu toda minha fama como Tiazinha, mesmo quando eu não queria voltar pra tv ele Me oferecia emprego. Ele queria que eu trabalhasse.”

Liminha

“Já tinha falado com ele quando saiu a fake news da morte dele. Brinquei com ele que se ele morresse eu matava ele. Ele riu e falou que tava morrendo de calor onde ele estava. A ficha caiu hoje.”

Christina Rocha

“Nascemos e crescemos juntos na TV desde a TVS. Éramos uma família, uma TV pequena, com pouca grade. Era praticamente o Viva a Noite e jornalismo.”

Frank Aguiar

“Eu tenho toda uma gratidão porque ele ajudou a transformar a minha vida e a minha carreira. Cantei muito no programa dele quando eu ainda cantava com a Simara e Simaria. Ele era esse ser de luz. Eu tive a oportunidade de falar lar ele que ele mudou a minha vida e hoje disse isso a Rose e a mãe dele.”

Fonte: G1 SP

Comentários

MAIS NO TH