Brasil

31 de agosto de 2019 08:08

Vítimas de acidente são da mesma família, incluindo criança de seis anos

Vítimas estavam em um Peugeot 207 que colidiu de frente em uma caminhonete

↑ O motorista da Volvo, foi encaminhado em estado grave ao hospital de Passo Fundo (Foto: Adroaldo Muller / Rádio Soledade)

Foram identificadas as seis vítimas fatais do acidente envolvendo dois carros na BR-386, em Soledade, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (30). Todos são da mesma família e estavam em um Peugeot 207 que colidiu de frente em uma caminhonete Volvo V40 por volta das 4h15min, na altura do km 236 da rodovia.

As vítimas eram de Canoas, na Região Metropolitana, e foram identificadas como Everton da Silva Geraldi, 36 anos, que conduzia o veículo; a esposa dele, Jaqueline Amaral Geraldi, 39 anos; o filho do casal, Lorenzo Geraldi, seis anos; os pais de Everton, Ivanir Geraldi e Ana Lúcia da Silva, de 61 e 55 anos; e Juarez Geraldi, 47 anos, irmão de Ivanir e tio de Everton.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os cinco adultos morreram no local do acidente. A criança chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista da Volvo, com placas de Bento Gonçalves, foi encaminhado em estado grave ao hospital de Passo Fundo, já apresentou melhora, mas irá passar por cirurgia. Ele foi identificado como João Miguel Borges Neto, 34 anos.

 O delegado da Polícia Civil em Soledade, Márcio Marodin, instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente. Ele, que confirmou os nomes das vítimas, informou que os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico-Legal do município para a realização da necropsia.

Segundo ele, será anexado à investigação o boletim de ocorrência da PRF. Marodin aguarda também pela recuperação do motorista do Volvo para agendar um depoimento.

— Estamos iniciando a investigação, ainda é muito cedo para se confirmar as causas do acidente. Mas, devido à posição em que os carros estavam e a falta de marcas de freadas na pista, tudo indica que o motorista do Peugeot possa ter dormido ao volante. Com isso, invadiu a pista contrária e colidiu com o Volvo. Mas tudo está sendo apurado e, por enquanto, são hipóteses a serem confirmadas — ressaltou.

A pista da BR-386 em Soledade chegou a ser parcialmente bloqueada devido ao acidente, mas já foi liberada.

Fonte: Zero Hora

Comentários

MAIS NO TH