Brasil
Mais de 140 tartarugas marinhas nascem em PE
A eclosão dos ovos e o primeiro contato dos animais com a água atraíram a atenção de moradores e banhistas e foram monitorados pelo Núcleo de Sustentabilidade do município de Paulista (PE)
A areia da Praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife, foi o local de nascimento de 146 tartarugas-de-pente, na tarde do sábado (18).
A eclosão dos ovos e o primeiro contato dos animais com a água atraíram a atenção de moradores e banhistas e foram monitorados pelo Núcleo de Sustentabilidade do município.
Segundo a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista, esse foi o maior nascimento de tartarugas-de-pente da temporada. Contribuíram fatores como o ninho estar localizado em uma área sem rescaldo de água e com temperatura favorável, de acordo com a prefeitura.
Mais nascimentosTambém no Grande Recife, mas na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, nasceram mais de 120 tartarugas-de-pente em 24 de abril de 2018. Os animais foram monitorados pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana do município até serem levados pelas ondas.
Em 5 de abril de 2018, mais de 130 ovos de tartarugas-de-pente eclodiram na mesma praia. A área do nascimento foi isolada por uma equipe da prefeitura para evitar que banhistas interferissem no trajeto dos animais até o mar.
Mais lidas
-
1Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
2Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
3Em agosto
TRE/AL alerta: prazo para solicitar voto em trânsito no segundo turno já terminou
-
4Chantagem, vídeo vazado e paranoia
Série ‘Dentro do Círculo’ vai fazer você desconfiar dos seus melhores amigos
-
5Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão





