Brasil

Mãe flagra homem pedindo 'nudes' para filho de 11 anos na web

Caso aconteceu com família de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Polícia investiga o perfil do suspeito em rede social.

Por G1 23/09/2018 11h46
Mãe flagra homem pedindo 'nudes' para filho de 11 anos na web
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma mãe flagrou no celular do filho de 11 anos conversas com um homem que pedia fotos íntimas à criança. Ela conversou com o G1 sobre o caso neste domingo (23) e, pelas redes sociais, fez um alerta aos pais. A Polícia Civil investiga o caso.

A mulher, que prefere não ser identificada, para não expor o filho e a família, mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela explicou que descobriu a conversa após mandar uma mensagem para toda a lista de contatos do Facebook do filho. "Compartilhei com todos uma mensagem pelo perfil dele, já que eu não tenho, que pedia ajuda para um canil que abriga cachorros, e ele respondeu pedindo fotos. Não entendi nada", relata.

No histórico da conversa, a mãe viu que o homem já havia mandado várias mensagens para o filho, que nunca respondeu. Para entender melhor a situação, ela começou a se passar pela criança. "Perguntei que foto, e ele pediu fotos de cueca, um absurdo".

Indignada, a mãe disse que denunciaria o homem e, depois disso, ele bloqueou o perfil da criança. Dias depois, ele voltou pedindo desculpas. "Ele é um tarado, queria fotos do meu filho. Meu filho não conhece ele, não sabe de onde ele é, nunca tinha respondido esse cara", conta.

A mulher foi até a delegacia que atende seu bairro para registrar boletim de ocorrência e denunciar a suspeita de pedofilia, e a polícia investigará de quem é o perfil. "É um absurdo isso, meu filho tem só 11 anos. E se eu não tivesse visto? É um tarado. Todo mundo tem que ficar atento, eu sempre olho o celular do meu filho, tem que olhar", declara.