Brasil

Cliente encontra larva em sanduíche de hamburgueria recém-inaugurada

Restaurante afirma que caso foi uma "infelicidade" e frisa que alimentos são 100% orgânicos e inspecionados rigorosamente. Rede tem como um dos sócios o apresentador Luciano Huck

Por O Povo Online 20/09/2018 09h27
Cliente encontra larva em sanduíche de hamburgueria recém-inaugurada
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma cliente denuncia ter encontrado uma larva em um sanduíche da rede de restaurantes Madero Steak House, inaugurada há menos de uma semana em Fortaleza e que tem como sócio o apresentador Luciano Huck. Carolina Marzagão, advogada de 32 anos, relatou que a mãe dela, Maria Eugenia Pinto, 64 anos, chegou a comer parte do sanduíche com o parasita e passou mal ao chegar em casa.

"A gente começou pedindo dois sanduíches. Eu dividi um com meu marido, o burger Madero, que é de carne, e minha mãe comeu outro, de linguiça. Resolvemos pedir mais um para mim e meu marido, outro Madero. Ele veio divido em dois e minha mãe pediu uma mordida. Dei uma metade pra ela e, quando fui pegar a minha, vi a larva", conta Carolina. O restaurante funciona no shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu.

A advogada conta que prontamente chamou um garçon, pedindo para ele tirar o hambúrguer da mesa. Segundo ela, o funcionário disse que não podia recolher o prato naquele momento. "O garçom foi falar com outras duas funcionárias que estavam com uniforme escrito 'equipe de inauguração' e ninguém chegou a ir na nossa mesa. Minha mãe ficou passando mal e querendo vomitar e o sanduíche continuava lá", reclama.

Fernanda Curado, responsável pela área de relacionamento com o cliente do Madero, afirma que o fato foi uma "infelicidade" que não conseguiu ser detectada a tempo. "Somos rigorosos com os procedimentos com o cliente e com as práticas de fabricação. Nossa comida é 100% orgânica, sem produtos químicos", pontua. O restaurante frisa que todos os alimentos passam pelo controle de qualidade da empresa Bureau Veritas, que tem certificação internacional.

Passado algum tempo, a cliente diz que um homem que se identificou como Ronilson chegou à mesa, retirou a comida e pediu desculpa pelo ocorrido, afirmando que resolveria o caso com o fornecedor. "Ele disse que o gestor já estava sabendo e ia resolver a situação. Ofereceu sobremesa e comida, mas a gente só queria ir embora. Aceitamos dois chopps de graça e eles também não cobraram o sanduíche com a larva, mas ainda pagamos o resto da conta".

Carolina diz que em nenhum momento foi pedido contato de telefone dela ou da família para esclarecimentos futuros. O restaurante, porém, afirma que a pessoa que fez o atendimento pediu contatos e ofereceu o abatimento total da conta, mas Carolina recusou.

A cearense afirma que vai denunciar o restaurante para a vigilância sanitária. "É uma irresponsabilidade e um descaso com o consumidor você pagar caro em um restaurante desses e acontecer isso. É uma questão de saúde. Minha mãe chegou em casa e vomitou muito", afirma Fernanda.

Carolina publicou a denúncia no Facebook e diz que o fez como forma de alerta: "não gastem seu suado dinheiro com este estabelecimento".

O local, que tem especialidade em hambúrgueres foi inaugurado na última quinta-feira, 13. É a primeira sede da rede no Ceará e a quinta do Nordeste. No Brasil, já são mais de 100 lojas funcionando.