Brasil

30 de agosto de 2018 09:45

Inscrições para processo seletivo da Conportos termina hoje

Serão destinadas 200 vagas de nível médio para Curso Especial de Supervisor de Segurança Pública

↑ Conportos abre 200 vagas para curso de supervisor. Foto: Divulgação.

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) divulgou edital de processo seletivo para a 18ª edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária. As inscrições vão até hoje, (30).

A seleção disponibiliza 200 vagas para formação de quatro turmas (identificadas pelas letras A, B, C e D) com 50 alunos cada, oriundos de instalações portuárias instaladas no território nacional.

O candidato deve ter ensino médio completo, além de vínculo empregatício direto com a instalação portuária pela qual for indicado.

Para se candidatar é necessário enviar a ficha de inscrição (disponível neste link), devidamente preenchida e assinada, para o e-mail [email protected] Os demais documentos exigidos podem ser consultados aqui.

O processo seletivo será realizado pela Secretaria-Executiva da Conportos, observado o número de vagas, o atendimento aos requisitos básicos e a apresentação da documentação requerida.

Detalhes sobre o curso oferecido pela Conportos

Com carga horária de 40 horas, o treinamento é gratuito e será ministrado em Santos, no litoral paulista, em dois períodos: de 10 a 14 de setembro (para os grupos A e B) e entre os dias 17 e 21 do mesmo mês (turmas C e D).

A divulgação da relação nominal dos participantes está prevista para ocorrer até 3 de setembro, no endereço http://www.pf.gov.br/servicos-pf/segurancaportuaria/curso-cessp-18a-edicao.

Sobre a Conportos

Conportos é composta pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Ministério da Defesa, representado pelo Comando da Marinha, Ministério da Fazenda, Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O órgão tem por objetivo elaborar e implementar o sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis.

 

Assessoria

Comentários

MAIS NO TH